Ex-baterista da banda The Cure, o músico Andy Anderson morreu na tarde de terça-feira 26 em sua casa no Reino Unido, aos 68 anos. Ele havia revelado no dia 17 seu diagnóstico de câncer terminal em estágio 4, que se espalhara por todo o corpo.
A notícia da morte foi dada no Twitter por Lawrence Tolhurst, um dos fundadores do The Cure. “É com o coração pesado que informo o falecimento de um irmão de Cure. Andy Anderson era um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um senso de humor implacável que manteve até o fim, um testamento de seu belo espírito na última jornada. Somos abençoados por tê-lo conhecido”, escreveu.
Anderson participou da banda entre 1983 e 1984, quando Tolhurst saiu da bateria para assumir o teclado. Suas contribuições incluem o álbum The Top e os singles Speak My Language e The Love Cats, primeiro hit do grupo a alcançar o Top 10 no Reino Unido. O baterista também gravou o álbum Concert, ao vivo.
Depois da saída da banda, Anderson trabalhou com nomes como Jeffrey Lee Pierce, Glen Mattlock e Peter Gabriel, além do rockeiro Iggy Pop.