Emma Watson vai entrar com um processo pelo roubo e publicação na internet de fotos em que está experimentando roupas. “Não são nudes”, explicou o porta-voz da atriz britânica de 26 anos, que indicou que as imagens são de “dois anos atrás”. “Já avisamos os advogados e não faremos mais comentários a respeito”, acrescentou.
As fotos da estrela de A Bela e a Fera foram compartilhadas na “deep web”, área criptografada da internet que apenas pessoas com conhecimento específico conseguem acessar.
O incidente segue a polêmica da sessão de fotos que Emma fez para a edição de março da revista Vanity Fair, em que mostrou parcialmente seus seios. Segundo críticos, a jovem estaria indo contra sua imagem de feminista e embaixadora da Boa Vontade da ONU.
Em 2014, diversas celebridades tiveram fotos nuas vazadas na internet. Entre elas, a atriz Jennifer Lawrence e a cantora Rihanna. Emma chegou a ser ameaçada por um site na época, mas nenhuma foto foi divulgada. “Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças”, disse em um evento do Facebook um ano depois.
“Pior do que ter a privacidade das mulheres violada nas redes sociais é ler comentários que mostram tanta falta de empatia”, tuitou Emma Watson na época.
(Com agência France-Presse)