Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em vídeo, equipe de ‘Amazônia’ fica em jaulas para filmar onça

Coprodução França-Brasil mostra aventura de um macaco-prego domesticado que acaba sozinho na Floresta Amazônica

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 09h54 - Publicado em 23 jun 2014, 13h03

Filmar animais selvagens em plena Floresta Amazônica não é das tarefas mais fáceis. É o que mostra o vídeo dos bastidores da equipe de Amazônia, coprodução franco-brasileira que fez carreira nos festivais internacionais e agora chega aos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira, dia 26 de junho.

Na trama, o protagonista Castanha (voz de Lúcio Mauro Filho), um macaco-prego criado em cativeiro, é vendido e de repente se vê sozinho na imensidão verde da floresta depois que o avião onde estava cai entre as árvores. Aos poucos, o macaquinho se arrisca atrás de água e comida. Enfrenta perigos, como uma cobra enorme e uma onça pintada faminta.

“A cena da onça foi uma de extrema dificuldade de ser filmada. A gente tinha a onça ali, muitas vezes solta no meio da floresta. Os especialistas acompanhando e a equipe toda enjaulada. Criamos jaulas com grades para a equipe ficar protegida”, conta o produtor Fabiano Gullane.

Leia também:

Macaquinho carismático de ‘Amazônia’ abre Festival do Rio

Continua após a publicidade

Tour de David Beckham na Amazônia vira viagem de luxo para ingleses

‘Rio 2’ explora Brasil além do samba em aventura amazônica

A superprodução em 3D, dirigida pelo francês Thierry Ragobert e com roteiro de Luiz Bolognesi (Uma História de Amor e Fúria), foi bem recebida no festival de Veneza no ano passado, onde foi laureado com o Prêmio Ambiente WWF.

Confira abaixo o vídeo dos bastidores do filme, que foi totalmente rodado na Floresta Amazônica, ao custo estonteante – para uma produção nacional -, de 26 milhões de reais.

https://www.youtube.com/watch?v=GQCcakaOBUE

Continua após a publicidade
Publicidade