A representatividade de gênero, orientação sexual e raça parece cada vez mais presente nas produções da Disney. No último sábado, um episódio de Doutora Brinquedos (Doc McStuffins, no título original), apresentou um casal de lésbicas inter-raciais como pais.
O episódio intitulado The Emergency Plan (Plano de Emergência, em tradução livre) ensinava as crianças a se preparar em casos de terremotos. A relação homossexual foi mostrada com naturalidade e não foi o tema do enredo. Doutora Brinquedos está em sua quarta temporada e vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil no canal Disney Channel.
“Eu sempre imagino o Doutora Brinquedos como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de fazer um episódio que reflita o mundo do meu filho”, afirmou a criadora do desenho, Chris Nee, em entrevista ao portal GLAAD.
Esta não é a primeira vez que a Disney dá indícios de que pretende introduzir a temática LGBT em seus filmes, séries e animações. Em março, o episódio Just Friends (Apenas amigos), da animação Star vs. as Forças do Mal mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da produtora americana. Além disso, em 2014, um episódio da série Boa Sorte, Charlie! também apresentou um casal de lésbicas.
(Com Estadão Conteúdo)