Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Depois de zumbis, SBT põe Menina Fantasma no metrô

Nova pegadinha, lançada na noite deste domingo, une os dois maiores sucessos de Silvio Santos

Por Da Redação
20 abr 2015, 13h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Menina Fantasma é colocada no metrô, em nova pegadinha do SBT
    Menina Fantasma é colocada no metrô, em nova pegadinha do SBT (VEJA)

    A Menina Fantasma ataca novamente – e no metrô do Ceará, que foi invadido por zumbis no final de março para desespero do secretário das Cidades do Estado, Ivo Gomes, que foi ao Facebook condenar o uso de uma linha em testes pelo SBT. Controvérsias à parte, a pegadinha dos zumbis, exibida dia 29 de março no Programa Silvio Santos, se tornou um sucesso no YouTube, onde já conta com 14,8 milhões de visualizações, e a Menina Fantasma no Metrô corre para repetir o êxito. Em poucas horas, e no meio de um feriado prolongado, o vídeo já conta com mais de 50.000 cliques.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:

    Publicidade

    SBT lança mais uma pegadinha de terror — agora com zumbis

    A Menina Fantasma, vale lembrar, foi a primeira pegadinha do SBT a se tornar viral, em 2012, e virou notícia até no exterior, no tabloide britânico The Sun e no site americano The Gawker. Na sequência, uma garotinha invade um elevador e fica parada apontando para a vítima. O vídeo acumula mais de 32 milhões visualizações no YouTube.

    Publicidade

    Na esteira do sucesso da Menina Fantasma, Silvio Santos investiu mais em quadros do tipo, alguns frutos de parceria com a Warner para a divulgação de filmes de terror. Em 2013, na pegadinha inspirada em Carrie, a Estranha (2013), móveis começavam a balançar e “flutuar”. Baseado na campanha de divulgação feita pelo longa nos Estados Unidos, o vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações

    Mais dois vídeos foram produzidos, e também fizeram sucesso. A boneca Annabelle, dos filmes Invocação do Mal (2013) e Annabelle (2014), assustou anônimos contratados para limpar cômodos de um casarão na avenida Paulista. A boneca estava sentada em uma cadeira de balanço, e o desespero das pessoas começava quando um choro de recém-nascido surgia. Depois, portas e janelas se abriam sozinhas, e livros caíam no chão. Até o momento, mais de 16 milhões de pessoas viram o vídeo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Outro hit foi a pegadinha com o boneco Chucky, para divulgar o filme A Maldição de Chucky (2013), que hoje tem 19 milhões de visualizações. Ao contrário dos outros vídeos, este foi feita na rua, em um ponto de ônibus localizado na avenida Paulista. Um garoto, fantasiado de Chucky, saía de dentro de um banner do filme, e assustava quem passava por perto.

    (Da redação)

    Publicidade

    ‘Poltergeist’

    Publicidade

    Lançada em maio de 2015, a pegadinha teve recepção morna nas redes sociais. Após três dias de lançamento, o vídeo tinha apenas 380.000 visualizações. Na brincadeira, coisas estranhas começam a acontecer quando uma babá é chamada para cuidar de uma menina em uma casa mal assombrada. 

    Continua após a publicidade

    Menina Fantasma ataca no metrô

    Primeiro grande sucesso do SBT em pegadinhas, a Menina Fantasma foi notícia até no exterior em 2012, quando foi lançada no Programa Silvio Santos. Agora, volta para assombrar os passageiros do metrô do Ceará, que no final de março de 2015 sofreram um “ataque” de zumbis.

    Zumbis no Metrô

    Continua após a publicidade

    Na onda do sucesso de outras pegadinhas de terror, Silvio Santos investiu na produção dos Zumbis no Metrô. Para a filmagem, foram necessários 70 figurantes, que passaram por 10 horas de caracterização para se tornarem “zumbis”. As gravações duraram dois dias e ocorreram à noite, quando o metrô fica mais vazio.

    ‘Annabelle’

    A boneca Annabelle é a estrela de nova pegadinha de terror de Silvio Santos. O cenário da pegadinha foi a Residência Joaquim Franco de Melo, um casarão localizado na Avenida Paulista. Na brincadeira, duas pessoas que não sabem de nada são contratadas para a limpeza de alguns cômodos da casa. Elas começam pelo quarto de um bebê, um ambiente intrigante com bonecas, livros e quadros antigos e, claro, a boneca Annabelle, sentada placidamente em uma cadeira de balanço. O terror tem início após o choro de um recém-nascido ecoar de um berço vazio. 

     

    Continua após a publicidade

    Menina-fantasma

    A sequência em que uma menina-fantasma assusta pessoas dentro de um elevador, exibida em 2012, virou assunto na imprensa internacional, como no tabloide britânico The Sun e no site americano Gawker. Os veículos consideraram a piada muito assustadora e questionaram os limites do formato conhecido como “câmera escondida”. “A pegadinha chega a ser uma tortura”, avaliou o Gawker. O The Sun comparou o vídeo às cenas do filme de terror O Chamado. No YouTube, a gravação atingiu a marca de 32 milhões de visualizações.

    https://youtube.com/watch?v=PZzYMTNXoBo

    ‘Carrie, a Estranha’

    Continua após a publicidade

    A campanha de divulgação do filme Carrie, a Estranha assustou muita gente em Nova York, em outubro de 2013, e serviu de inspiração para mais uma pegadinha terrível de Silvio Santos. Nela, um café serve de cenário para atores simularem cenas parecidas com as do longa de terror e pegarem os frequentadores de surpresa. O vídeo no YouTube foi visto mais de 4 milhões de vezes.

     

    https://youtube.com/watch?v=qxkvt19zFSE

    Chucky

    Em novembro de 2013, após o sucesso da pegadinha da menina-fantasma em seu programa de domingo, Silvio Santos voltou a aterrorizar as pessoas com um personagem bem conhecido do cinema. Chucky, o boneco serial killer da franquia Brinquedo Assasino, foi o protagonista de uma das pegadinhas assustadoras do programa. A brincadeira aconteceu na rua, com um boneco similar ao do vilão do filme de terror. No YouTube, o vídeo teve mais de 19 milhões de cliques.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.