Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Crianças gostam mais de iPad do que de canais infantis, diz estudo

Tablet da Apple aparece com a maior pontuação em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que envolvia também marcas como Disney e Nickelodeon

Por Da Redação
23 out 2014, 10h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Crianças americanas de 6 e 12 anos preferem o tablet da Apple, o iPad, a marcas como Disney e Nickelodeon, que produzem filmes e desenhos animados, e empresas que fabricam guloseimas, como McDonald’s e M&M’s, revelou uma pesquisa feita pela consultoria americana Smarty Parts e reproduzida pelo site da revista Variety. “Elas estão usando o iPad cada vez mais para jogar, ver televisão e vídeos, ler livros, fazer a lição de casa e conversar com amigos e familiares”, disse ao site a presidente da Smarty Pants, Wynne Tyree.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Aprendizado na ponta dos dedos

    Aplicativos viram brinquedo nas mãos das crianças

    Publicidade

    Crianças que jogam games moderadamente são mais felizes e sociáveis, diz estudo de Oxford

    Continua após a publicidade

    Foram entrevistadas 6 661 crianças e seus pais, que deveriam responder, em uma escala de 0 a 1000, quanto gostavam de 256 marcas. O iPad ocupou a primeira posição no ranking, com nota média de 898, seguido pela marca de chocolates Hershey’s (894). As próximas foram Oreo (885), M&M’s (883), Doritos (868) e Cheetos (864). A marca de balas Skittles empatou com a Disney, com 858 pontos. O canal infantil Nickelodeon ficou com 846 pontos, assim como a marca de chocolates Kit Kat e atrás de YouTube (852), Microsoft Xbox (850) e Lay’s (847).

    Publicidade

    O resultado obtido pelo iPad impulsionou o de outras representantes do universo da tecnologia, que passaram a ser mais conhecidas entre as crianças, como Netflix, Hulu, Android e Samsung. Segundo a percepção da empresa, esses recursos oferecem entretenimento sempre à mão para os pequenos.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.