Coronavírus: Flip 2020 é adiada para novembro
Evento que este ano homenageia a poetisa Elizabeth Bishop ia acontecer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto
A Festa Literária Internacional de Paraty de 2020 (Flip) se soma à já extensa lista de cancelamentos e adiamentos provocados pela pandemia do coronavírus. Inicialmente esperado para acontecer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o evento foi adiado para novembro, de acordo com comunicado enviado à imprensa.
Apesar da data inicial marcada para o segundo semestre deste ano, a organização decidiu por “tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos”. Ela ainda acrescenta que o trabalho para manter estrutura e valores da Flip será feito remotamente, em concordância às recomendações de órgãos governamentais de segurança sanitária e de saúde.
ASSINE VEJA
A Flip é considerada um dos maiores eventos de literatura do mundo e é sediada, todo ano, em Paraty, no Rio de Janeiro. A escritora homenageada da edição de 2020 é a poetisa americana Elizabeth Bishop, a primeira estrangeira a ser consagrada pela festa literária e cuja aclamação sofreu represálias nas redes sociais.
Artistas, leitores e críticos definiram a homenagem como “insultuosa”, “politicamente melancólica” e “lamentável” visto o apoio, mesmo que discreto e lateral, de Elizabeth ao golpe militar de 1964. Em cartas, a escritora, que viveu no Brasil por 10 anos, disse que “foi uma revolução rápida e bonita” e que “a suspensão dos direitos, a cassação de boa parte do Congresso etc., isso tinha de ser feito por mais sinistro que pareça”.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







