Comparada a roubo no Louvre, ‘Lupin’ ganha previsão de estreia de nova temporada
Continuação da trama francesa chega em breve na Netflix
Quando o impressionante roubo do Louvre pegou todos de surpresa na manhã de 19 de outubro, Lupin virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com o púbico comparando a trama da Netflix à ação de ares cinematográficos dos ladrões. Agora, a quarta temporada da produção ganhou previsão de estreia: chega à plataforma no último trimestre de 2026, ainda sem data definida.
Inspirado nos livros de Maurice Leblanc, o thriller estrelado por Omar Sy é uma das séries em língua não inglesa mais populares da Netflix. A trama acompanha a história de Assane Diop, mestre dos roubos e disfarces que percorre Paris em busca de vingança contra uma poderosa família criminosa. Chocados com o roubo, os franceses logo ligaram a ação ao personagem icônico da literatura francesa e à série homônima da Netflix.
Lançada em 2021, a primeira temporada da série francesa começa justamente com um assalto planejado dentro do museu parisiense. Na trama, o protagonista Assene Diop (interpretado por Omar Sy), arquiteta roubar o Colar da Rainha — uma joia que pertenceu à Maria Antonieta, e que não existe na vida real. Até mesmo o prefeito do centro de Paris, Ariel Weil, comparou a situação à trama. “É claro que estamos (numa história) de Arsène Lupin. É difícil imaginar que seja tão fácil roubar o Louvre”, declarou ele na ocasião.
Na série de TV, Assane Diop se inspira em Lupin para colocar em prática seu plano de vingança contra uma rica e poderosa família. O pai morreu enquanto o personagem ainda era criança após ser preso injustamente, acusado de roubar o mesmo colar. Composta por oito episódios, a quarta temporada chegará ao catálogo cerca de três anos após o término da terceira, lançada em outubro de 2023.
Desde que foi lançada, Lupin foi convertida em sucesso instantâneo na Netflix, com a primeira parte assistida por cerca de 70 milhões de residências nos seus primeiros 28 dias no streaming. O título também conseguiu o feito de se tornar a primeira série em francês a liderar o ranking de mais vistos da plataforma em diversos territórios, incluindo nos Estados Unidos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro







