Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coleção de joias de Liz Taylor vai a leilão nesta terça em Nova York

O total de 950 peças, avaliado em 35 milhões de dólares, terá lances iniciais de 100 a 10.000 dólares

Por Da Redação 13 dez 2011, 14h29

Um verdadeiro tesouro composto por safiras, pérolas, diamantes e peças de design exclusivas irá a leilão a partir desta terça, em Nova York. Mais do que o alto valor de mercado de cada item, as joias colocadas à venda são especiais por terem sido testemunhas da trajetória pessoal e profissional de um dos ícones do cinema mundial. A atriz Elizabeth Taylor, morta em março, sempre deixou claro seu desejo de disponibilizar a outras pessoas o prazer de possuir as peças de sua coleção de joias. “Eu gostaria de dividir minha coleção de joias para que outras possam desfrutar do prazer, alegria e beleza que essas criações sempre provocaram em mim.”

Os lances iniciais para as 950 peças variam de 100 a 10.000 dólares. A coleção é estimada em 31 milhões de dólares.

Neste terça, os lances serão feitos ao primeiro lote de joias de Liz Taylor que reúne as peças mais especiais. As vendas podem ser feitas online. Fazem parte do acervo o broche de diamantes que pertenceu à duquesa de Windsor, a coroa de diamantes usada pela atriz na entrega do Oscar em 1957, e A Peregrina, uma pérola raríssima do século 14.

Nos próximos quatro dias serão leiloadas as demais joias de Liz Taylor, além de sua coleção de roupas, acessórios, objetos de decoração e quadros. No total, a casa de leilão Christies calcula que serão leiloados mais de dois mil itens. Parte da verba arrecadada será revertida à fundação de combate à Aids fundada pela atriz.

Continua após a publicidade
Publicidade