Clique e assine a partir de 9,90/mês

Capa da ‘Elle Brasil’ com casal gay ganha elogios no exterior

Publicação nacional foi elogiada por tratar de diversidade em sua edição de aniversário

Por Da redação - Atualizado em 8 Maio 2017, 15h44 - Publicado em 8 Maio 2017, 15h29

A Elle Brasil, revista da editora Abril, a mesma que publica VEJA, lançou três capas especiais para a edição de maio, mês em que comemora o seu aniversário. Explorando a diversidade, a revista recebeu elogios de publicações internacionais que ressaltaram a importância de trazer um casal do mesmo sexo logo na capa.

Com o título “Fall in Love” (Apaixone-se, em português), a edição de maio da revista celebra o amor. “As capas mostram o apoio da Elle Brasil para a comunidade LGBTQ, apesar da atual epidemia contra essa população no país. A publicação já colocou dois modelos brasileiros transgêneros em suas capas, incluindo Valentina Sampaio (que recentemente foi capa da Vogue Paris) também”, escreveu a revista Refinery29 sobre a revista.

“As imagens e a mensagem são particularmente importantes, considerando que, no ano passado, gays, lésbicas e transexuais no Brasil foram vítimas de ataques violentos. A maior parte das mortes nem sequer envolvia roubos, e a polícia não conseguiu identificar suspeitos”, completa a publicação americana.

A revista Allure foi outra que elogiou a iniciativa da publicação brasileira.”Há incontáveis capas de livros e revistas com imagens heteronormativas românticas, mas repetitivas de um homem e uma mulher se abraçando. Então, ver este casal do mesmo sexo é refrescante. E não parece que eles estão objetificando as mulheres para o espectador — o olhar nos lembra os doces momentos no começo de um relacionamento e seus sorrisos indicam esse tipo especial de alegria.”

Continua após a publicidade

O site de notícias americano Yahoo também frisou a violência contra os LGBT no país. “A capa aparece durante um período turbulento para a comunidade LGBT no Brasil. O país está no meio de uma epidemia anti-gay, com quase 1.600 mortes como resultado de crimes de ódio nos últimos quatro anos e meio. Nesta nação, com uma população de 200 milhões de habitantes, a verdade é que uma pessoa transgênero é morta todos os dias”, diz a publicação.

A foto foi feita pelo fotógrafo Will Vendramini, que, ao divulgá-la em seu Instagram, escreveu: “Afeição’ foi o tema e é o que sinto quando vejo isso hoje! Obrigado a todos que fizeram parte desse projeto!”.

Ao divulgar a capa nas redes sociais, a editora chefe da Elle Brasil, Susana Barbosa, descreveu a imagem da seguinte forma: “Mais do que nunca, é preciso amar: uns aos outros, a si mesmo, o diferente, o igual…”

Confira abaixo as outras duas versões da capa da edição de maio da Elle Brasil:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

All together now! A terceira capa da @ellebrasil , que está fazendo 29 anos! Feliz aniversário! Orgulho de levar às bancas uma revista fora do comum, em muitos sentidos! Com jornalismo de moda responsável, com coragem de apostar em ideias e pessoas novas. Orgulho do meu time e do que estamos construindo. O nosso amor e a nossa moda a gente inventa!!! ❤️💛💚💙💜 Foto @maltoni Direção @luciano_schmitz Styling @lucasboccalao Produção @andersonrodriguez e @julianagimenezstylist Beleza @danielhernandezdh Tratamento: @taugeretouch

A post shared by susanabarbosa (@susanabarbosa) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

View this post on Instagram

E a segunda capa é com a minha princesa @thairinegarcia de volta à capa da @ellebrasil Princesa ELLE não acredita em príncipes, afinal estamos em 2017. Pero los 🐸🐸🐸, que los hay, los hay! É muito amor por uma capa! 🖤🖤 Foto: @cicaduarte Direção @luciano_schmitz Styling @lucasboccalao Beleza @amandaschon Produção executiva @hernandes9537 Tratamento de imagem: @thiagoauge

A post shared by susanabarbosa (@susanabarbosa) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Publicidade