Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Candidato, Datena liga ausência de bispo a passado com a Record

Em 2011, apresentador rescindiu contrato com a emissora após dois meses e pagou multa milionária; Marcos Pereira nega estremecimento

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h43 - Publicado em 28 jun 2018, 15h25

Pré-candidato ao Senado por São Paulo, o jornalista José Luiz Datena (DEM), que trocará suas transmissões na Band pela campanha política, ironizou sua ex-emissora Record no evento de lançamento da pré-candidatura, nesta quinta-feira, 28. Dizendo que cumpre suas palavras e que pagou “caro” quando deixou de fazê-lo, Datena relacionou, meio em tom de brincadeira, meio a sério, a dívida milionária que pagou à emissora da Universal, ao romper contrato com o canal, anos atrás, à ausência de um líder político que integra a sua chapa, mas não compareceu ao evento desta quinta.

O apresentador citou nominalmente o ex-ministro da Indústria Marcos Pereira, presidente nacional do PRB e bispo licenciado da Igreja Universal – que tem como líder máximo o bispo Edir Macedo, dono da Record. “Toda vez que dei minha palavra, eu cumpri. Se não cumpri, eu paguei. E paguei caro. Não sei se é por isso que o cara do PRB não está aqui, mas eu paguei a conta da Record”, disse, para risada geral dos presentes.

Em 2011, o apresentador trocou a Band pela Record, para apresentar o Cidade Alerta. Menos de dois meses depois, no entanto, recuou e retornou à antiga emissora. Pela desistência, foi obrigado a pagar cerca de 20 milhões de reais de indenização.

O nome de Pereira estava entre os confirmados no evento, na divulgação feita pela coligação “Acelera São Paulo”, liderada pelo ex-prefeito João Doria (PSDB), para o lançamento do nome de Datena. Uma folha de papel com seu nome também indicava um dos lugares à mesa. Ele não compareceu. Ao ser perguntado sobre o tema, João Doria disse que o PRB participou da decisão que definiu o nome de Datena e a apoiou. Também ressaltou as presenças de alguns parlamentares no evento.

‘Votamos a favor’

Em outro momento do seu discurso, o jornalista, que não respondeu às perguntas da imprensa, disse que “tem cara que está participando dessa coligação” que o “odeia”. Questionado por VEJA se esta poderia ser uma menção ao PRB, o ex-ministro Marcos Pereira repetiu o discurso de Doria e disse que a legenda apoiou a candidatura. “Nós participamos da reunião do Conselho Político (da coligação), que decidiu apoiar o nome do Datena e votamos, como todos, a favor.”

Continua após a publicidade

Pereira também disse que faltou à reunião por um outro compromisso que tinha na capital paulista nesta quinta-feira, mas que ainda tentou chegar a tempo de participar. “Eu já estava na região da Avenida Paulista (o hotel onde a candidatura foi apresentada fica na área), quando soube que já estavam nas últimas perguntas, por isso desisti de ir.” Ele também disse que acompanhou o discurso de Datena pelo celular e que gostou do que ouviu.

O presidente do PRB ainda citou as presenças de parlamentares do partido, como o deputado federal Marcelo Squassoni e o deputado estadual Jorge Wilson. Outro nome forte da legenda, o deputado e jornalista Celso Russomanno, não compareceu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.