Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Caem na rede comerciais da Apple com os Beatles

Músicas serão vendidas por 1,29 dólar cada. Há promoções para compra de dois álbuns completos

Por Da Redação
16 nov 2010, 14h26

A Apple vai inundar o público norte-americano com propaganda para promover as músicas dos Beatles que serão vendidas no iTunes, loja virtual da empresa de Steve Jobs. Já estão no YouTube os cinco comerciais mostrando imagens históricas do quarteto – algumas com a chegada deles em solo norte-americano.

Estarão à venda os 13 álbuns do grupo, dois volumes de compilações e as coleções Red e Blue. Os fãs poderão comprar também uma caixa especial com Live at the Washington Coliseum, 1964, um filme-concerto sobre a primeira apresentação dos Beatles nos Estados Unidos. Cada música custará 1,29 dólar, um álbum 12,99 dólares e dois álbuns 19,99 dólares.

“Nós amamos os Beatles e estamos honrados e emocionados em dar as boas vindas a eles no iTunes”, disse o profeta e CEO da Apple Steve Jobs. “Foi um longo e sinuoso caminho para chegarmos a esse ponto”, completou.

Os dois lados, a Apple Computers e a gravadora do quarteto de Liverpool, que se chamava Apple Corps, estavam envolvidos em processos desde 1978, quando os garotos de Liverpool acusaram Jobs de infringir a marca registrada dos Beatles.

Os fãs brasileiros, que pagaram uma fortuna para assistirem ao show de Paul McCartney em Porto Alegre, não poderão comprar as canções pois o serviço não está disponível no país. A Apple não tem sequer previsão para quando vai lançar o iTunes por aqui.

Continua após a publicidade

McCartney lançou comunicado à imprensa sobre o lançamento. “Estamos muito animados em trazer as músicas dos Beatles para o iTunes. É fantástico ver que as canções que gravamos originalmente no vinil estejam sendo recebidas com tanto carinho no mundo digital exatamente como aconteceu pela primeira vez anos atrás”, diz a nota.

Ringo Starr demonstrou alívio. “Estou particularmente feliz por que não serei mais questionado sobre quando os Beatles chegarão ao iTunes”, desabafou. “Finalmente, se você quiser, poderá obter os Beatles de Liverpool nos dias de hoje”, completou o baterista do Fab Four.

Veja nos vídeos abaixo os cinco comerciais da Apple com os Beatles.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=RFWRnSP-H8U

https://youtube.com/watch?v=QycSaejVi9c

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.