Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Caçula dos Kardashian pode se tornar a mais jovem bilionária da história

Aos 20 anos, Kylie Jenner possui um império de 900 milhões de dólares, baseado na sua marca de cosméticos

Por Lucas Almeida 11 jul 2018, 13h14

A irmã caçula de Kim Kardashian, Kylie Jenner, poderá se tornar a bilionária mais jovem de todos os tempos. A socialite e empresária estampa a capa da edição de agosto da revista americana Forbes, divulgada nesta quarta-feira, em que fala da criação da sua marca de cosméticos e outras parcerias que a fizeram alcançar uma fortuna de 900 milhões de dólares.

Com 20 anos de idade e quase 111 milhões de seguidores no Instagram, Kylie criou uma marca de maquiagem, a Kylie Cosmetics, há dois anos, com apenas um kit para os lábios, vendido a 29 dólares. A partir daí, ganhou notoriedade por suas linhas de batom e gloss e foi aumentando a variedade de produtos. Hoje, a empresa vale cerca de 800 milhões de dólares, de acordo com a publicação americana, e Kylie é sua única dona.

Na sua conta pessoal, ainda se derramam — para não dizer que pingam, porque seria inexato — os milhões recebidos pela caçula por sua participação nos realities da família Kardashian no canal de televisão E!, pelos contratos de publicidade e pelas linhas de produtos lançadas em parceria com marcas como Puma e PacSun.

Kylie Jenner na capa da Forbes Forbes/Reprodução

A fortuna estimada em 900 milhões a fez entrar para o ranking America’s Richest Self-Made Women, lista das maiores fortunas obtidas por mulheres nos Estados Unidos. Para efeito de comparação, a irmã Kim Kardashian tem apenas 350 milhões de dólares hoje.

Se a Kylie Cosmetics seguir crescendo na mesma proporção, a socialite deve se tornar a mais jovem bilionária da história. Atualmente, o posto é de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, que conseguiu o feito aos 23 anos.

O que mais impressiona é como Kylie lida com toda a fortuna: ela possui apenas doze funcionários. Todo o processo de produção e expedição dos cosméticos é feito por outras empresas contratadas. A divulgação é feita, massivamente, através das redes sociais. Kylie usa o Instagram diariamente para divulgar os produtos da marca.

No último ano, no entanto, Kylie diminui a frequência nas aparições. O motivo foi revelado em fevereiro, com o nascimento da primeira filha da socialite, Stormi Webster, fruto do relacionamento com o rapper Travis Scott.

O início

Filha da empresária Kris Jenner e da socialite transexual Caitlyn Jenner (antes conhecida como Bruce), Kylie tinha apenas dez anos quando foi ao ar o primeiro episódio do reality show Keeping up with the Kardashians, que acompanha o cotidiano da família americana.

  • Em 2014, fãs começaram a notar o aumento nos lábios de Kylie. Em 2015, ela revelou que tinha feito preenchimentos. No ano seguinte, encomendou 15.000 kits labiais com um investimento de 250.000 dólares e assim nasceu a Kylie Cosmetics. No último domingo, ela fez uma postagem no Instagram, afirmando que parou com os preenchimentos labiais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade