A expectativa dos fãs para a nova versão de O Rei Leão, remake do clássico de 1994 em computação gráfica, está crescendo. Após a divulgação de um novo trailer na quarta-feira 10, a produção dos estúdios Disney chamou a atenção do público e deu o que falar por suas semelhanças – e algumas diferenças – em relação ao desenho original. Prova disso é o interesse brasileiro pelo filme: o país é o segundo mais interessado pelo longa, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados do Google Trends.
As buscas dos brasileiros sobre a produção cresceram 490% após a publicação do novo vídeo – quase duas vezes mais que a média global -, batendo até mesmo as buscas de americanos, cujo aumento foi de 450%. Reino Unido, Canadá e México completam a sequência dos mais interessados pelo longa que vai contar a história de Simba, o leãozinho herdeiro que é obrigado a fugir de seu reino devido a um plano maquiavélico de seu tio Scar, que pretende roubar o trono.
Os personagens também despertaram a curiosidade do público – no Brasil, o protagonista Simba lidera as buscas, seguido por Pumba, o javali companheiro, e Mufasa, pai do leão. Nala, amiga de infância do herdeiro, o invejoso Scar e Timão, o suricato que acompanha Pumba, completam a lista.
O novo trailer apresentou os visuais realistas de Timão e Pumba, além das mudanças na aparência de Scar – ao contrário do desenho, no qual o vilão possui pelos pretos e sarcásticos olhos verdes, no remake o animal ganhou um aspecto desnutrido, com uma pelagem rala, e um tom mais sombrio.
O Rei Leão chega aos cinemas no dia 18 de julho sob direção de Jon Favreau (Mogli, O Menino Lobo, de 2016) e com vozes originais de Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala). James Earl Jones volta a fazer a voz de Mufasa, como no original.