Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audiência do VMA nos Estados Unidos encolhe 39%

Premiação foi vista por 5,03 milhões de pessoas no domingo -- em 2014, público foi de 8,26 milhões

Por Da Redação
1 set 2015, 22h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O premiação da MTV, o VMA, bombou no Twitter, mas aparentemente não obteve o mesmo sucesso na televisão. Segundo a Nielsen, empresa medidora de audiência nos Estados Unidos, 5,03 milhões de pessoas acompanharam a festa ao vivo pela televisão no último domingo, 39% a menos que os 8,26 milhões que assistiram a edição do ano passado. As informações são do site da revista Variety.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:

    Publicidade

    VMA 2015: a festa das pazes – ou da hipocrisia

    Miley Cyrus mostra peito e anuncia álbum gratuito no VMA

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Kanye West é cotado para apresentar o VMA em 2016

    Seria o pior desempenho que a premiação já teve, porém 3,9 milhões de pessoas assistiram a atração em outros canais, inclusive em reapresentações, o que fez com que, na consolidação dos dados, o VMA 2015 ultrapassasse o de 2012, o menos visto da história recente, com 6,13 milhões de espectadores. Em 1996 porém, apenas 5,07 milhões de pessoas acompanharam o prêmio.

    Publicidade

    Este ano a premiação da MTV americana porém venceu o seu antecessor no Twitter. A edição de 2015 foi o evento não esportivo mais comentado na história da rede social nos Estados Unidos, com 21,4 milhões de tuítes, escritos por 2,2 milhões de pessoas. No ano passado 12,6 milhões de tuítes abordaram o VMA. O pico foi às 23h49m, horário de Brasília, quando Kanye West anunciou que será candidato à presidência dos EUA, o que motivou 247.525 tuítes em apenas um minuto.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.