Artistas começaram uma campanha contra o presidente Michel Temer nas redes sociais. Caetano Veloso, Alinne Moraes, Fernanda Lima, Vik Muniz, Leticia Lima e Valesca Popozuda, entre outros, publicaram fotos em seus perfis no Instagram empunhando cartazes com a frase “Zveiter, estamos de olho”, uma referência ao deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), o relator do processo contra Temer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara.
Muitos dos artistas também colocaram como legenda um texto padrão. “Sergio Zveiter, você é deputado federal pelo Rio de Janeiro e responsável pelo relatório da Comissão de Justiça sobre as denúncias de Temer. Está em suas mãos recomendar ou não que Temer seja investigado por seus conhecidos crimes. Essa é a hora de fazer pressão, vamos compartilhar esse post, entrem na página do deputado e deixem mensagens, mobilizem seus grupos!”, diz o texto.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o grupo, que se encontrou na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne nesta quarta-feira, vai lançar, no domingo, um site onde o eleitor poderá acompanhar a posição de cada deputado sobre o processo – para que a denúncia contra Temer seja julgada no Supremo Tribunal Federal (STF) são necessários os votos de 342 deputados.
https://www.instagram.com/p/BWOV1rIjc4v/
https://www.instagram.com/p/BWOQ8_slidl/