Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após fortes críticas na internet, marca de roupa Gap decide voltar a usar logo antiga

Por Da Redação
12 out 2010, 15h23

A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.

A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo suas tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho.

A nova versão tinha a palavra “Gap” escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras “ap” minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o “p”.

Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns on-line pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.

“Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online”, disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.

Continua após a publicidade

“Ouvimos e vimos todos esses comentários… Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta”, explicou. “Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso – nós a recuperaremos em todas as redes”, acrescentou Hansen no site da marca.

“Aprendemos muito durante este processo. E está claro que não fizemos da forma correta”, reconheceu.

(Com agência France-Presse)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.