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Após fortes críticas na internet, marca de roupa Gap decide voltar a usar logo antiga

Por Da Redação - 12 out 2010, 15h23

A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.

A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo suas tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho.

A nova versão tinha a palavra “Gap” escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras “ap” minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o “p”.

Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns on-line pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.

“Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online”, disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.

“Ouvimos e vimos todos esses comentários… Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta”, explicou. “Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso – nós a recuperaremos em todas as redes”, acrescentou Hansen no site da marca.

“Aprendemos muito durante este processo. E está claro que não fizemos da forma correta”, reconheceu.

(Com agência France-Presse)

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