O participante Viegas, do Big Brother Brasil 18, ironizou uma polêmica da própria TV Globo ao votar sobre quem deveria ir para o paredão desta semana no reality show. Antes de escolher o candidato Caruso, ele citou o jornalista William Waack e comemorou sua vitória em uma prova de resistência, que durou mais de dez horas.
“Queria mandar um salve para o William Waack e dizer que essa vitória na prova de resistência é coisa de preto também”, disse o participante, em referência ao episódio em que o jornalista chamou de “coisa de preto” buzinas soadas atrás de onde faria uma transmissão para a emissora.
Em virtude do tom racista do comentário, Waack foi desligado da TV Globo, onde apresentava o Jornal da Globo. Em entrevista a VEJA, o jornalista se desculpou pela fala, disse que não tinha intenção de ofender ninguém e que não é racista. “Entre amigos, quem não fala merda?”, argumentou. “Fui um idiota.”
O apresentador Tiago Leifert, que conduzia a votação, não fez nenhum comentário sobre a fala de Viegas, transmitida ao vivo pela emissora.