Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

William Waack concede a primeira entrevista após sair da Globo

Na íntegra: O ex-âncora do Jornal da Globo falou com exclusividade ao colunista Augusto Nunes após ser acusado de fazer comentários racistas

access_time 16 jan 2018, 15h52 - Publicado em 15 jan 2018, 16h07

O jornalista William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo, falou pela primeira vez sobre a sua demissão na emissora. Ele foi desligado do canal em dezembro depois que um vídeo vazado na internet mostra o ex-âncora do Jornal da Globo fazendo comentários racistas. A VEJA, William Waack voltou a afirmar que não é racista. “Entre amigos, quem não fala merda?”, argumentou. “Fui um idiota.” Waack também reconhece que não dimensionou o poder que um comentário poderia ter na internet. “Eu acho que preciso reconhecer que me faltou sensibilidade que uma bobagem poderia ter um alcance muito grande.”

O jornalista também voltou a pedir desculpas pelo comentário. “Novamente eu peço desculpas com toda a sinceridade. Eu não tinha intenção alguma de ofender ninguém”, disse. “Eu sou um brasileiro normal, falo bobagem entre amigos, sem que eu esteja acreditando naquelas bobagens que eu estou dizendo.”

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Provérbio de Salomão responde. ” A boca fala do que o coração está cheio … Creio que este fato lhe ensinará muito, só depende dele.

    Curtir

  2. Adriano Batista

    Andrea Rosa
    Não foi Salomão que disse isso! Foi Jesus em Mateus 12:34 que diz: “Descendência de víboras, como vocês podem falar coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.”
    A Verdade é que a ideologia do politicamente correto está enchendo o saco! criando monstros na intermete, que perseguem, denigrem,avacalham e tentam tirar a liberdade expressão, que só eles podem ter e ninguém mais é a minoria controlando a maioria! Hoje vc não pode chamar ninguém de Negão! Musicas como: Lá vem o Negão, Nega do cabelo duro etc, na visão desses perseguidores de plantão é racismo, Quadros de tv como: Pit-Bicha,Capitão Gay, virou Homofobia! Não há mais liberdade de expressão no Brasil! Viramos reféns de minorias, que decidem o que é certo ou errado, segundo as suas conveniências !

    Curtir

  3. Ileide Miklasevicius

    Eu sempre admirei o excelente profissional William Waack. Agora admiro mais ainda pela coragem e compromisso com a verdade, coisa que a Globo não tem.

    Curtir

  4. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Esse é o cara! A Globo perdeu feio em demiti-lo.

    Curtir

  5. chacal do parana

    Acho que um ponto forte é a sua autenticidade, pois no Brasil temos a liberdade por tradição de falar por impulso e muitas vezes em tom de píada numa conversa corriqueira e todos os dias. É a nossa essência. Sou um negro!

    Curtir

  6. Anselmo Fukuciro

    Racismo, homofobia, politicamente correto, bulllying… Temas caros que já estão enchendo a paciência.
    Livre liberdade de pensamento, de expressão e livre arbítrio, serão revogados da CF88? Serão eliminados do capítulo das Liberdades e Garantias Fundamentais?

    Curtir

  7. UNIVERSO GVU IMOVEIS SEU IMOVEL AO SEU ALCANCE

    Não considero o William waack racista , o homem com o carácter e conhecimento como ele jamais teria um sentimento tão pequeno. Acho um absurdo este tipo de comportamento, São aproveitadores do brilho alheio. Agora como pode !! Aff

    Curtir