Allison Mack ficou conhecida do grande público ao interpretar Chloe, a confidente de Clark Kent no seriado Smallville (exibido anos atrás no Brasil pelo canal Warner). Na vida real, a atriz está longe de ser boazinha. Ela foi presa na sexta-feira passada sob acusação de tráfico sexual e trabalhos forçados. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A prisão de Allison está relacionada ao seu envolvimento com o grupo secreto batizado de NXIVM, liderado por Keith Raniere. Ele se anunciava como uma espécie de guru de auto-ajuda, mas na verdade coagia as fiéis a praticarem atos sexuais com ele. Ranieri — que adotou o codinome de Vanguarda — também marcava suas iniciais na pele das vítimas. A função de Allison era recrutar mulheres para a seita. A atriz recebeu dinheiro por sua participação no culto e criou um programa chamado A Fonte, com o objetivo de trazer astros do showbiz para a rede de Raniere.
Situada em Albany, capital do Estado de Nova York, o NXIVM é um grupo criado supostamente para trabalhar a auto-estima e o auto-conhecimento das pessoas. Mas, segundo os oficiais da justiça, eles extorquiam as vítimas (que pagavam milhares de dólares pelos supostos cursos), as forçavam a práticas sexuais e as obrigavam a buscar novos fiéis.
As mulheres que adentravam no NXIVM eram batizadas de “escravas” até conseguirem recrutar outras pessoas. Elas eram rebatizadas como “mestres” quando conseguiam arrebatar novos nomes para a rede. Qualquer tentativa de sair do culto ou divulgar as práticas ilícitas que aconteciam ali era rechaçadas com exposição pública através de vídeos e documentos confidenciais.
No tribunal, Allison negou todas as acusações. Os representantes do NXIVM se limitaram a declarar que “acreditam que a justiça irá trazer a verdade à tona.”