Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Alec Baldwin: a trágica semelhança entre o acidente no set e trama de Rust

Conheça a história do filme 'Rust', que o ator americano estava gravando quando matou acidentalmente com um tiro a diretora de fotografia

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 out 2021, 15h03 - Publicado em 22 out 2021, 14h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rust, filme que Alec Baldwin coproduz e no qual interpreta o personagem principal, narra a história de Harland Rust, um homem condenado à morte após matar acidentalmente um fazendeiro local. A história do filme, infelizmente, agora guarda uma lamentável semelhança com a vida real, após o ator ter matado acidentalmente a diretora de fotografia Halya Hutchins, de 42, ao disparar uma arma cenográfica carregada com munição de verdade.

    Publicidade

    Ambientado nos anos 1880, no Kansas, nos Estados Unidos, o filme acompanha também Lucas, neto de Rust, um garoto de 13 anos, que precisou aprender a se virar sozinho e cuidar do irmão. Juntos, avô e neto, fogem das autoridades após a sentença de morte de Rust. Na sequência, eles são perseguidos pela polícia e por um caçador de recompensas. O filme estava sendo gravado no rancho Bonanza Creek, nos arredores de Santa Fé, no Novo México.

    Publicidade

    Com roteiro e direção de Joel Souza, que também foi ferido no disparo, o filme, além de Baldwin, tem no elenco Brady Noon, como o neto Lucas, Francis Fisher, como a avó, Travis Fimmel (o Ragnar Lothbrok, da série Vikings), como caçador de recompensas, e Jensel Ackles, como o personagem Wood Helm. O filme, que não tinha previsão de estreia, teve suas filmagens interrompidas após o caso.

    No Instagram, o ator se pronunciou sobre o acidente. “Não há palavras para expressar meu choque e a tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hytchins, esposa, mãe e colega de trabalho”, escreveu. O astro disse ainda que está colaborando com as autoridades e que ofereceu apoio à família, ao marido e ao filho da diretora.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.