Mulher-Maravilha 1984, novo filme da franquia estrelada por Gal Gadot, ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros, mas já tem data de estreia no streaming. Na próxima quinta-feira, 28, o longa chegará ao Now, plataforma de vídeo sob demanda da Claro Net, disponível apenas para assinantes. Sob a categoria de “superlançamento”, a locação custará 49,90 reais adicionais ao plano de assinatura e ficará disponível por 48 horas desde o momento da compra.
Em 7 de março, já na categoria de “pré-lançamento”, o preço cai para 18,90 reais, e, em 1º de abril, vai para 14,90, quando estará como um lançamento normal. A estratégia de lançar filmes no streaming quando ainda estão nas telonas faz parte de um movimento ensaiado desde o segundo semestre de 2020 pela indústria cinematográfica, duramente afetada pela pandemia. Em setembro, Mulan inaugurou a tendência ao desembocar diretamente na plataforma Disney+ após sucessivas tentativas de adiamento, e vem dando o exemplo para outros estúdios do ramo que buscam atenuar o baque da crise – é, inclusive, o caso de Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros., que, nos Estados Unidos, teve lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma HBO Max, ainda não disponível em solo brasileiro.
O estúdio já anunciou que todos os títulos programados para este ano seguirão o mesmo caminho de Diana Prince, incluindo superproduções como Duna e Matrix 4. Ainda não se sabe que política a Warner deverá seguir no mercado internacional no segundo semestre, que é quando se espera que a HBO Max chegará na Europa e na América Latina – uma tensão que assusta, ainda mais, cadeias de exibidores de cinema.