Clique e assine a partir de 8,90/mês

Adele pode vender quase 2 milhões de discos em lançamento

Mercado prevê que cantora tem potencial para se tornar a mais comercializada em sua primeira semana nas lojas

Por Da Redação - 4 nov 2015, 08h09

O novo álbum de Adele, 25, que será lançado em 20 novembro, deve quebrar alguns recordes na indústria fonográfica. Após a boa recepção de Hello, primeiro single da cantora em três anos, o mercado prevê que as vendas do disco fiquem entre 1,3 e 1,8 milhão de cópias na primeira semana nas lojas. Segundo a revista especializada Billboard, a marca vai garantir à britânica o título de melhor lançamento para uma cantora solo desde 1991 – ano em que começaram as medições da empresa Nielsen SoundScan -, superando a atual detentora do recorde, Britney Spears e seu Oops!… I Did It Again, que vendeu 1,32 milhão em maio de 2000.

A expectativa tem como base a boa carreira do single Hello, visto 23,2 milhões de vezes nas 24 horas seguintes ao seu lançamento, maior marca do Youtube até o momento. Em uma semana, a música foi baixada 1,1 milhão de vezes nos Estados Unidos, número que se tornou o novo recorde de downloads neste período.

LEIA TAMBÉM:

Música de Adele bate recorde de downloads nos EUA

Adele, o gatilho mais rápido do Reino Unido

‘Hello’, de Adele, alcançou 450 mil downloads em dois dias

Novo clipe de Adele quebra recorde de Taylor Swift

Adele pode ser então a primeira artista a ultrapassar o milhão de cópias em sua primeira semana de vendas desde Taylor Swift, que comercializou 1,29 milhão de unidades de 1989 em novembro de 2014. À revista Billboard, Laura Provenzano, vice-presidente da empresa de marketing Alliance Entertainment, acredita que a pergunta mais realista a ser feita é se Adele irá quebrar a marca dos 2 milhões. O recorde de CDs comercializados na semana seguinte ao seu lançamento, independente de ser cantor ou cantora, é da boyband N’Sync com No Strings Attached, que teve 2,4 milhões de cópias vendidas, em 2000.

Continua após a publicidade
Publicidade