Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A saia-justa que o novo ‘Batman’ enfrenta na Rússia ainda antes de estrear

Filme de Robert Pattinson chegará ao país de Putin em meio a mal-estar político e dificuldade para resgatar dinheiro de bilheteria após sanções

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2022, 13h40 - Publicado em 28 fev 2022, 13h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • /
    Robert Pattinson como o Homem-Morcego, em teaser de 'The Batman'  (//Warner Bros)

    Com previsão de estreia mundial para a próxima quinta-feira, 3, o novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, é o arrasa-quarteirão mais aguardado da temporada. Antes mesmo de chegar aos cinemas, contudo, já enfrenta uma saia justa: a guerra na Ucrânia complicou os planos de lançamento da superprodução na Rússia. Como a invasão veio muito próxima da data de estreia, Batman não será adiado na Rússia. O filme, no entanto, pode ser a último grande lançamento de Hollywood no país. Embora o país seja um dos principais mercados do cinema americano no exterior, executivos dos grandes estúdios já cogitam concretamente essa possibilidade. A decisão de retirar alguns bancos russos do sistema Swift também prejudicará os lançamentos dos filmes no país, impedindo que as empresas recuperem o dinheiro advindo da bilheteria das salas locais.

    Publicidade

    De acordo com reportagem do site The Hollywood Reporter, há uma ampla negociação nos bastidores sobre que rumos tomar. “Se os Estados Unidos e seus aliados querem cortar a Rússia do resto do mundo, então como iríamos em frente e lançar nossos filmes lá?”, disse um executivo ao site. Outro profissional acrescentou: “Como alguém pode anunciar seus filmes na mídia estatal agora na Rússia?”.

    Publicidade

    No momento, títulos como Morte no Nilo e Uncharted ocupam os primeiros lugares de bilheteria no país, e seria impossível retirá-los de cartaz imediatamente. Um detalhe do mercado de entretenimento russo piora a situação: ainda que as salas de cinema do país sejam privadas, as plataformas de publicidade são estatais – o que, segundo os empresários americanos, ajudaria a financiar o governo Putin.

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.