Na próxima quarta-feira, 3, será lançada globalmente a esperada coleção da Zara com a assinatura de Stefano Pilati, designer italiano que de 2004 a 2012, foi diretor criativo da Saint Laurent.
Para o lançamento da importante collab, a marca espanhola investiu pesado: a campanha traz a uber model brasileira Gisele Bündchen como estrela da coleção feminina ao lado do próprio Pilati, vestindo as criações masculinas. Ambos fotografados por Steven Meisel.
Lançada em meio ao outono do hemisfério norte, a coleção traz uma atmosfera de sofisticação e sensualidade dark, composta por paleta de preto, branco e vermelhos pontuais, em tecidos nobres, sugerindo um visual fluido. Destaque para as blusas, saias e bolsas feitas em couro, para quebrar a trivialidade.
“As transgressões permitem que as regras do vestuário sejam desafiadas: o crepe suaviza os ternos, as propostas noturnas passam para o dia”, disse a marca, em comunicado.
Vale lembrar que a collab da Zara com Pilati é composta ainda por acessórios e sapatos. Espere por botas longuíssimas, mocassins, máxi bijuterias e óculos ovais.