Muito além da Barbie: como Ariana Grande provou que o rosa é a cor da moda?
Looks da estrela viram objetos de desejo instantâneos entre fashionistas a cada aparição da estrela de "Wicked"

É moda o tal “método de vestir”, movimento em que as estrelas de cinema se vestem de acordo com o figurino de suas personagens em tapetes vermelhos de premiações e turnês de divulgação dos filmes. Algo que começou com Margot Robbie, na divulgação de “Barbie” em 2023 – e que virou até um livro, “Barbie: The World Tour”, assinado pelo stylist da atriz, Andrew Mukamal –, ganhou força com Halle Bailey, trazendo a tendência das sereias à tona, durante a turnê de “A Pequena Sereia”, e passando até por Fernanda Torres, com inspirações em Eunice Paiva, sua personagem de “Ainda Estou Aqui” para seus elegantes looks de tapete vermelho.
Nesse momento, porém, a mais esfuziante dessa tendência é Ariana Grande. A cada nova aparição, ela literalmente abraça o caminho cor-de-rosa em homenagem a sua Glinda, de “Wicked”, com looks elaborados e que não só a transformam em uma princesa moderna, mas arrancam suspiros da turma da moda.
Entre os mais festejados, estão justamente os modelos dessa cor, como o vestido rosa pastel de cetim da Loewe, que Ariana usou no National Board of Review Awards, em Nova York e parecia flutuar. Outro favorito entre os fashionistas é o midi xadrez branco e rosa, com saia rodada de Thom Browne, que levou mais de 6.000 horas para ser feito, usado na première de “Wicked”, em Los Angeles.
Na Austrália, Ariana optou por um visual dramático e personalizado de alta costura de Vivienne Westwood, composto por uma saia de tule esvoaçante e um bustiê com mangas bufantes e no México, um look de conto de fadas rosa claro translúcido, assinado pela Versace, com um bustiê com decote coração e saia em camadas. Para a turnê em Nova York, a cor se tornou mais importante e viva, se destacando na criação desenhada pela Louis Vuitton – um vestido peplum em cetim de seda rosa – que ela combinou com sapatos de cetim.
Agora, a expectativa fica pelo look que Ariana vai usar na cerimônia do Oscar, em 2 de março, em que está indicada como “Melhor Atriz Coadjuvante”, por “Wicked”. Deve seguir o mesmo caminho, mas o recado está mais do que dado: princesas, fadas ou bruxas modernas, não importa – todas podem adotar um pouco de magia em seu dia-a-dia, e sem medo de usar o cor-de-rosa.
Veja os looks de Ariana Grande:




