A foto de um ovo superou Kylie Jenner e se tornou a postagem mais curtida no Instagram nesta segunda-feira. É isso mesmo, você não leu errado. A publicação fazia parte de uma campanha criada justamente para desbancar o recorde até então mantido pela socialite – 18,3 milhões de curtidas em uma foto com sua filha recém-nascida, postada em fevereiro de 2018.
https://www.instagram.com/p/Be3rTNplCHf/?utm_source=ig_embed
O desafio foi lançado por uma conta identificada como World Record Egg (ou Ovo Recordista Mundial) no dia 4 de janeiro. “Vamos alcançar um recorde mundial juntos e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde mundial de Kylie Jenner (18 milhões)! Vamos conseguir”, anunciou o perfil, em seu único post.
Depois de conquistar mais de 27 milhões de curtidas e 1 milhão de comentários, a conta afirmou que o feito era “loucura” e agradeceu o apoio dos internautas na empreitada. Outros perfis já começaram a tentar quebrar o recorde recém-estabelecido – como o ovo cozido ou as coxas de frango mais curtidas no Instagram.
Após o sucesso do desafio, Kylie Jenner entrou na brincadeira e postou um vídeo quebrando um ovo no asfalto quente. “Toma essa, ovinho”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/BsmPezCnZ4I/?utm_source=ig_embed
O perfil já anunciou que tem planos mais ambiciosos. “Isso não acaba por aqui. Estamos só começando”, garantiu. Horas depois, o Ovo anunciou que produtos oficiais da conta estarão disponíveis em breve.
Mas, ainda que se torne um sucesso também comercial, muito provavelmente o Ovo não vai conseguir desbancar Kylie no quesito negócios. A mais nova do clã Kardashian, afinal, teve fortuna avaliada pela revista Forbes em 900 milhões de dólares, com grande parte desse montante proveniente da sua marca de cosméticos.