Entre 9 e 21 de maio, acontecerá em São Paulo a sétima edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, mostra que reúne filmes do país inéditos no Brasil. Neste ano, o evento contará com a exibição de mais de 15 longas-metragens, nos gêneros documentário e ficção, incluindo títulos ganhadores dos festivais suíços Solothurn e Visions du Réel.
A abertura do evento contará com a exibição do documentário Hafis & Mara, que acompanha a vida do artista suíço-libanês Hafis Bertschinger. A noite terá a participação do diretor do longa, Mano Khalil, que ainda participará de dois debates realizados no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), dia 10 de maio, às 18h30 e no CineSesc, dia 12 de maio, às 19h30.
Entre os destaques do panorama estão O Som da Voz, de Bernard Weber, que recebeu o prêmio do público na 53ª edição do festival suíço Solothurner; Sobre Ovelhas e Homens, de Karim Sayad, que o foi o filme vencedor do prêmio do júri no mesmo evento, e O Tribunal do Congo, dirigido por Milo Rau, que recebeu menção honrosa no DOK Leipzig,
A 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo terá lugar no Cinesesc, de 9 a 16 de maio, e no CCBB, de 9 a 21 de maio. Depois disso, o evento ainda passará pelo Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, de 22 de maio a 10 de junho e pelo CCBB do Rio Janeiro, de 30 de maio a 16 de junho. A programação completa pode ser acessada no site do evento.