Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Musa de escola sai do Carnaval e é demitida da Band após falas racistas

Áudios vazados de Ana Paula Minerato têm grande repercussão no samba

Por Nara Boechat Atualizado em 25 nov 2024, 15h45 - Publicado em 25 nov 2024, 13h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A modelo Ana Paula Minerato, 33 anos, foi desligada do posto de musa da escola de samba Gaviões da Fiel e demitida da emissora Band, nesta segunda-feira, 25, acusada de racismo. O caso repercutiu com o vazamento de áudios, neste domingo, 24, com comentários racistas creditados a ela.

    “A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, informa a nota da escola de samba. Ana Paula estava escalada para um dos desfiles em 2025.

    Em nota, Band afirmou que a decisão foi tomada por repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”. “As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.

    Nos áudios, a influenciadora questiona o rapper Kt Gomes de ter ficado com a cantora Amanda, do grupo Melanina Carioca. “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz no áudio.

    Os comentários tiveram bastante repercussão. Em um comunicado oficial, a irmã da modelo, Tati Minerato, afirmou estar abalada com a situação. “Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo e preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, começou a passista, acrescentando que não pode ser associada a “atitudes com aquilo em que acredito”.

    Continua após a publicidade

    Outras personalidades do carnaval falaram sobre o ocorrido nas redes sociais. “A pessoa nasce assim. Se apropria de uma cultura preta, usufrui disso até a última gota, ganha ‘notoriedade’ por conta dessa mesma cultura preta, quando na real, é isso aí por dentro. E igual a ela tem um montão no samba”, escreveu Valeska Reis, musa da Mocidade Unida da Mooca. “Acabou, querida. Pena que não vai poder usar mais o carnaval para aparecer”, criticou o muso da Paraíso do Tuiuti, Márcio Almeida.

    Modelo e influenciadora, Ana Paula Minerato ficou conhecida na televisão aberta como panicat do programa Pânico, da Band. Depois, ela participou de duas edições do reality show A Fazenda, da Record. A influenciadora acumula mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde costuma publicar registros no jiu-jitsu e na academia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.