Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Pressionado, Bolsonaro volta atrás e vai ao ‘JN’; confira a data

Presidente queria que sua entrevista fosse feita em Brasília, ao contrário dos demais candidatos

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2022, 18h42 - Publicado em 5 ago 2022, 10h57

Depois de insistir que sua entrevista no Jornal Nacional fosse feita no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) aceitou ir aos estúdios da Globo, assim como os demais presidenciáveis. A Globo chegou a emitir uma nota na madrugada desta sexta-feira, 5, avisando que apenas Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) seriam entrevistados, por terem aceitado as regras em comum acordo. Agora, Bolsonaro, para não ficar de fora da rodada de conversas com William Bonner e Renata Vasconcellos, resolveu aceitar as regras do jogo como foram dadas aos demais. Confira a nota da emissora, à qual a coluna teve acesso em primeira mão.

A assessoria do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, informou à Globo, na manhã dessa sexta-feira, que ele decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização das entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional. Em e-mail enviado no fim da noite de ontem a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. Como as regras, anunciadas diversas vezes, previam a realização das sabatinas do g1, GloboNews e JN nos estúdios da emissora, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite fora recusado. Na manhã de hoje, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro. Todos os outros candidatos também aceitaram as regras. A ordem da entrevista ficou assim:
22/8 Jair Bolsonaro
24/8 Ciro Gomes
25/8 Lula
26/8 Simone Tebet

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.