Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Os desafios das responsáveis pela comunicação do The Town

Beth Garcia e Fabiana Guimarães, da Approach, conversaram com a coluna

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h17 - Publicado em 7 set 2023, 18h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Beth Garcia e Fabiana Guimarães - (Valmir Moratelli/VEJA)

    Desde que o Rock in Rio voltou a ser organizado no Brasil, em 2001, a Approach é a agência responsável pela comunicação do evento. Agora, com a realização do The Town, em São Paulo, se mantém a estrutura, que se tornou referência nas edições já consolidadas com o nome do Rio de Janeiro. À frente da agência, a CEO Beth Garcia e a diretora Fabiana Guimarães falaram com a coluna sobre os desafios da área da comunicação.

    “O mais legal dessa história toda é essa parceria de 20 anos, acompanhando o projeto que só cresce, só melhora. É um desafio, mas também é um produto que ajuda muito. No Rock in Rio, e agora o The Town, a gente tem uma vantagem absurda que é a qualidade. Desde a primeira edição em 2001, fomos uma aposta do Roberto Medina, porque a agência era eu e mais meia dúzia de pessoas. A gente se quer tinha telefone. Quando eu lembro daquela época, acompanhar essa história é muito fantástico. Ele faz a estratégia toda da comunicação partindo de mídia espontânea. Esse desafio de fazer o cliente ser notícia e tornar a informação do cliente uma informação bacana, adaptando esse conteúdo. Aqui são 40 pessoas comandando 780 credenciados”, diz Beth.

    “O Roberto coloca a comunicação como o coração do festival, onde a gente distribui o conteúdo para todas as áreas. Então precisa de fato debruçar e pensar o que vale de conteúdo para cada veículo, para cada tipo de mídia, tanto para a imprensa, quanto para redes. São dois anos antes para que nasçam conteúdos dos mais diversos, pautas totalmente inusitadas pensadas para que o conteúdo do festival esteja vivo 100% do tempo”, completa Fabiana.

    https://youtu.be/Q5H4T0PGyJ8?si=CHv5CbTD4b_QK0Sq

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.