O que está por trás do ‘repeteco’ de duplas na TV e cinema
Tony Ramos e Glória Pires, Johnny Massaro e Bruna Linzmeyer… como se explica a tal da “química” entre atores
A “química” entre os atores é tão necessária quanto um bom roteiro para dar vida a uma boa trama. Não por acaso, é comum ver duplas que são figurinhas repetidas em filmes, novelas e séries – tudo uma estratégia dos que estão à frente das produções para acertar em cheio o público. Máscaras de oxigênio não cairão automaticamente, seriado dirigido por Marcelo Gomes que estreia 31 de agosto no Max, usou desse plano com Johnny Massaro, 33 anos, e Bruna Linzmeyer, 32. Interpretando Nando e Léa, os dois são comissários de bordo que se envolvem em atividades clandestinas para ajudar pessoas com HIV. Eles já contracenaram em diferentes produções: a novela das seis Meu Pedacinho de Chão (2014) e das nove A Regra do Jogo (2015), ambas da TV Globo; além de filmes como A Frente Fria que a Chuva Traz (2015) e O Filme da Minha Vida (2017).
E como “química não se explica”, mas se percebe à distância, Adriana Esteves, 55, e Chay Suede, 33, também entram nessa seara. O entrosamento e a empatia é tanta, que os dois já atuaram em novelas três vezes, contracenando como mãe e filho em Amor de Mãe (2020) e Mania de Você (2024). Além disso, foram amantes na trama das nove Segundo o Sol (2018). Tony Ramos, 76, e Glória Pires, 61, atuaram como casal nas novelas Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007) e Terra e Paixão (2023), além dos filmes Se Eu Fosse Você (2006 e 2009). Já no meio internacional, Adam Sandler, 58, e Jennifer Aniston, 56, também são queridinhos pelos fãs quando se trata de romance- os dois já estiveram em três filmes Esposa de Mentirinha (2011), Mistério no Mediterrâneo (2019) e Mistério em Paris (2023).
E como não lembrar da química de Paulo Gustavo (1978 – 2021) e Mônica Martelli, 57. Por anos formaram a dupla de humor predileta do público. Estrelando em diferentes obras como Os Homens São de Marte .. E É Pra Lá que Eu Vou (2014), Minha Vida em Marte (2018) e Minha Mãe é uma Peça (2013), Paulo e Mônica ficaram conhecidos por arrancar risadas dos espectadores em momentos alegres e tristes. Agora, Mônica segue em outra parceria hilária, igualmente de sucesso em várias frentes, com Ingrid Guimarães. Juntas já fizeram Minha Mãe é uma Peça (2013) e agora estão juntas no longa Minha Amiga, que ainda não tem data de estreia.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







