O novo desafio de Sergio Bermudes
Preterido na mais recente eleição da Academia Brasileira de Letras, advogado nega problemas de saúde e garante: volta à disputa assim que vagar uma cadeira

Preterido na mais recente eleição para ingressar no panteão dos imortais da Academia Brasileira de Letras (o escolhido foi o economista Eduardo Gianetti), Sergio Bermudes, 74 anos, segue acalentando o sonho de trajar o fardão e trabalha firme por isso. Ainda não há cadeira à vista, mas o advogado não cessa as costuras de bastidor. “Não me considero derrotado e vou me candidatar de novo”, anuncia ele, que vem agendando encontros com figurões da casa fundada por Machado de Assis. Entre um chá e outro, o que se diz é que sua saúde fragilizada, sequela da Covid-19, que o levou a passar seis meses no hospital e afetou sua audição, pode ser uma barreira. Bermudes dá de ombros. “Estou ótimo”, garante.
Publicado em VEJA de 26 de janeiro de 2022, edição nº 2773
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.