Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O brasileiro que criou uma ‘Disneylândia das grávidas’ em Orlando

Richard Harary fala do sucesso da Macrobaby, que atende nomes como Claudia Leitte, Sabrina Sato, Deborah Secco, Xuxa e Ivete Sangalo

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 ago 2024, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Recentemente, Virginia Fonseca, empresária e influenciadora, grávida de José Leonardo, fez o enxoval do bebê na loja Macrobaby, em Orlando, nos Estados Unidos. O mesmo local também é destino de compras para diversas outras celebridades brasileiras – tais como Alok, Claudia Leitte, Sabrina Sato, Deborah Secco, Xuxa e Ivete Sangalo. O dono do empreendimento, maior do ramo na cidade norte-americana, é Richard Harary, 46 anos, CEO da Marco Corporation, holding de 16 empresas.

    Publicidade

    “Ivete, por exemplo, não veio para os Estados Unidos na gravidez das gêmeas, fez o enxoval totalmente virtual. Mas ela não entrava no site e comprava, ligava quase todo dia, às vezes até depois da loja fechar. A gente ficava com um iPad e ela falava o que queria para a pessoa pegar fisicamente da prateleira e ir colocando no carrinho, como se estivesse na loja. Tudo com muito detalhe”, conta o empresário à coluna GENTE.

    Publicidade

    Richard, que se mudou de São Paulo para os Estados Unidos aos 18 anos, gosta de chamar seu empreendimento como “Disneylândia das grávidas”, pela quantidade e variedade de produtos. “Temos aqui 45 mil produtos dentro de uma loja só. A seleção de produtos no Brasil não chega a 10 por cento dos que existem nos Estados Unidos. Hoje fazemos até ultrassom na loja. E a gente faz um serviço para mães que querem ter o bebe em Orlando. Cuidamos de toda a assessoria, desde a maternidade ao agendamento”, diz ele, pai de quatro filhos, casado há seis anos com Aline Seemund.

    O empresário, que recebeu uma proclamação pelo prefeito de Orlando, Buddy Dyer, com uma data exclusiva no calendário da cidade, no dia 6 de março, também investe na assessoria para empresários brasileiros nos Estados Unidos. “Muitos empresários e empreendedores não se sentem seguros no Brasil, procuram os Estados Unidos por segurança e para dolarizar o dinheiro. Já passou de 200 mil brasileiros só na Flórida Central. Mas é necessário empreender com a mentalidade americana. A filosofia americana é dar o máximo e cobrar o mínimo, já a filosofia brasileira é dar o mínimo e cobrar o máximo”, critica.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.