Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Leonardo, vencedor do MasterChef: ‘Não trabalharia com ninguém do programa’

Rafael Aloi Leonardo Young foi o grande vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, e agora colhe os frutos do reality show. Depois da mal sucedida hamburgueria que tentou abrir com a ajuda de um financiamento coletivo virtual, o campeão pensa em um negócio voltado para a gastronomia asiática em São Paulo. Mas seria uma empreitada […]

Por Rafael Aloi Atualizado em 30 jul 2020, 21h29 - Publicado em 26 out 2016, 10h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • leonardo-young

    Publicidade

    Rafael Aloi

    Publicidade

    Leonardo Young foi o grande vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, e agora colhe os frutos do reality show. Depois da mal sucedida hamburgueria que tentou abrir com a ajuda de um financiamento coletivo virtual, o campeão pensa em um negócio voltado para a gastronomia asiática em São Paulo. Mas seria uma empreitada individual, já que ele nunca pensou em fazer parcerias com os seus antigos colegas do reality. “Acho que não trabalharia com ninguém de lá. Ficou claro que não tinha afinidade com as outras pessoas. Já trabalhei com alguns deles em eventos, mas, num projeto maior, com certeza não”, diz.

    Com o fim da terceira temporada do programa, em agosto, Leonardo embarcou em uma agenda lotada de eventos, e se tornou apresentador da prévia do MasterChef Profissionais. O rapaz anda tão ocupado que o curso de culinária na França, parte do prêmio do reality, foi postergado para o ano que vem. “A gente pode escolher o período.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Somente quando retornar do exterior, no segundo semestre de 2017, é que ele espera inaugurar o seu novo projeto de culinária asiática. “Estou focando primeiro em aproveitar as oportunidades que estão surgindo para mim após o MasterChef. Tenho pretensão de comandar uma cozinha, mas gosto de cuidar de tudo no restaurante. Preciso ter calma. Fechar parceria com as pessoas certas. Escolher um lugar bacana. Eu quero fazer algo que seja a minha cara. Não vou abrir nada de alta gastronomia, pois perderia o contato com o público. Pode ter requinte, mas tem que ser intimista”, promete.

    Leonardo afirma que aprendeu com os erros da sua hamburgueria, que naufragou já na divulgação e que agora está “suspensa”. “Eu saí da competição atordoado. Sai sem saber direito onde eu tava. Este projeto já estava em andamento. Falhamos muito na comunicação, foi muito mal apresentado, não explicamos direito. Foi feito de uma maneira muito precoce e impulsiva, e eu não estava ainda com os pés 100% no chão, fui afobado”, explica.

    Publicidade

    “Queria ser o primeiro ex-MasterChef a ter o meu negócio. Saí e lancei. Pra quê? Eu não precisava de tanta pressa. Este novo projeto de cozinha asiática vai ser lançado com mais calma, com as melhores opções que eu tiver. Tem que ser assim, se não, não fica bacana”, completa.

    Continua após a publicidade

    O ex-competidor também está aproveitando o seu “retorno” à televisão como apresentador da Band, um trabalho que nunca fez antes. “Poder continuar ligado ao MasterChef me deixou muito feliz e estou me dedicando muito a isso. Está sendo um grande desafio. Não sou formado nisso. Estou aprendendo. Eu quero fazer algum curso, para poder apresentar melhor. Entrevistei como repórter a Ana Paula Padrão, e fiquei ‘Ah, vou entrevistar uma referência no meio’. E ela brincou, disse que fui super bem, me deu o maior apoio.”

    Publicidade

    Acompanhando esta nova edição do MasterChef bem de perto, Leonardo confessa que toparia uma disputa entre os ex-participantes amadores e os profissionais. “Com certeza. É evidente que eles têm muito mais experiência e saem com vantagem. Comparar um amador e um profissional não tem como. Mas, como cozinha é muito do dia, principalmente no MasterChef, não necessariamente o melhor ganha. Então, quem sabe os amadores não conseguem ganhar essa brincadeira.”

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.