Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como Rock in Rio se transformou na ‘Disney’ das marcas

Coluna GENTE acompanha o Festival diretamente da capital portuguesa; saiba mais

Por Valmir Moratelli, de Lisboa
22 jun 2024, 16h22

É fila desde cedo, independentemente do sol quente na cabeça dos milhares de frequentadores do Rock in Rio. E para que tanta fila? Todos em busca de brindes, resultado de ativações das marcas patrocinadoras do festival que encerra sua edição 2024 neste final de semana na capital portuguesa.

Há para todos os gostos: de escovas de dente a sacolinhas com mini protetor solar e canga. Entre as tarefas a se cumprir para conquistar os regalos, tem até quem tope mergulhar numa piscina de espuma para completar um trajeto e tocar um sino em tempo regulamentar. A prova de fogo, entretanto, é esperar na fila sob sol escaldante.

O Rock in Rio aprendeu a fórmula certa pra agradar consumidores e empresas parceiras. Muito além de música, virou também uma ‘Disney’ no sucesso da ativação de patrocinadores junto a seu público ávido por selfies. Afinal, o que toda marca deseja é ver cliente desesperado por produtos quaisquer. E isso o Rock in Rio tem de sobra.

Ativação no Rock in Rio Lisboa -
Ativação no Rock in Rio Lisboa – (Valmir Moratelli/VEJA)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.