Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como foi feita icônica foto de Cid Moreira na banheira da ‘Caras’

Registro é um momento curiosos da cobertura do jornalismo de celebridades no país

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 out 2024, 10h37 - Publicado em 3 out 2024, 10h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro, protagonizou diversos momentos emblemáticos em coberturas jornalísticas pela TV Globo, onde foi apresentador por décadas no Jornal Nacional. Fora da TV, o jornalista abriu as portas de sua casa, no Rio, para uma icônica capa da revista Caras em 1993. Foi quando posou de pernas para o ar em uma banheira de espuma.

    Na ocasião, consta que Cid estava disposto a mostrar suas “facetas” fora da bancada do telejornal que o impedia de revelar seu lado mais brincalhão, menos sisudo. Em entrevista à publicação, ele se permitiu posar em um ensaio mais intimista. “O homem tímido que existe por trás do rosto mais conhecido do Brasil mostra sua casa, sua mulher e suas pernas”, dizia a manchete.

    Segundo relatos da equipe da revista daquela época, ao longo do ensaio em casa, a bateria de uma das câmeras acabou e o fotógrafo Marcelo Tabach precisou de um tempo para trocá-la. Brincalhão, Cid entrou então na banheira de seu quarto e ficou se exercitando de pernas para cima. Quando o fotógrafo retornou e viu a cena, não pensou duas vezes. Registrou o momento que pararia na capa da publicação e se tornaria um dos momentos mais curiosos do jornalismo de celebridades no país.

    Em entrevista a Rafael Cortez, Cid relembrou o momento: “Eu amo aquela foto. Então, eu estava em uma sessão de fotos e eu já estava cansado. Então acabou a bobina do ajudante e ele falou ‘tenho que pegar lá no carro’. Eu fiquei ali esperando, estava fazendo a foto na banheira e aí comecei devagarinho a exercitar o abdômen, estava assim, levantando. Eu tinha esse domínio. Esqueci que tinha um fotógrafo lá, ele bateu e ganhou prêmio”.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.