Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como empresário fundou o japonês Gurumê, maior do segmento no Rio

Rede de restaurante oriental completa 10 anos em setembro e chega a outros estados

Por Giovanna Fraguito 25 ago 2024, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Especializado em cozinha oriental e sucesso no Rio, o restaurante Gurumê completa dez anos agora em setembro. A marca é a maior do segmento na cidade carioca, com seis unidades. Além de uma em Niterói e outra recém-inaugurada em Brasília. Em pleno processo de expansão, conta atualmente com mais de 900 colaboradores e abrirá, em breve, sua primeira unidade em São Paulo. Por trás do negócio, Jeronimo Bocayuva, 45 anos, cofundador da marca, iniciou a carreira na gastronomia como estagiário na área de suprimentos e logística do Spoleto, rede com 30 restaurantes, inspirado na culinária italiana.

    Depois de participar do crescimento da marca e transformação em Grupo Trigo, através da aquisição da Domino’s (que posteriormente foi vendida), Koni e outros restaurantes, ele e Mario Chady, dono do grupo, começaram a “desenhar” o que se tornaria o Gurumê. “Peguei o projeto do Gurumê do zero, investi tudo que tinha na época, vendi meu apartamento, e toco ele até hoje. Quando ele me convidou, só tinha o nome e as principais intenções: ser um restaurante japonês acolhedor, com ótimo serviço, qualidade, e um custo benefício que representasse um diferencial para os clientes”, conta Jeronimo à coluna GENTE.

    Formado em Administração pela PUC-Rio, o empresário diz que, apesar de não saber lidar com a cozinha, entende “tudo de comer”. “Procuramos desde o início, ouvir muito e colocar os ‘óculos’ dos clientes, diversificando o cardápio, trazendo inovações, rodando o mundo, experimentando novidades, trazendo tendências e adaptando-as ao nosso paladar. É preciso respeitar as tradições, desde o arroz e o shoyu, aos caldos e manuseio dos peixes”.

     Para a nova unidade em São Paulo a expectativa é alta. “Lá é uma concorrência de altíssimo nível, o que nos inspira a evoluir. Mesmo com a instabilidade da economia, inflação e juros altos, que dificultam o retorno dos altos investimentos que um restaurante precisa para operar, e, principalmente, o custo elevadíssimo dos insumos”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.