Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Bolsonaro está fora da rodada de entrevistas do Jornal Nacional

Segundo a TV Globo, presidente não aceitou as regras comuns a todos os candidatos

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2022, 09h01 - Publicado em 5 ago 2022, 01h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A TV Globo desmentiu informação dada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) às 22h44 na noite desta quinta-feira, 4, de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria entrevistado pelo Jornal Nacional no dia 22 de agosto. Em comunicado divulgado às 0h41 dessa sexta-feira, a emissora explica que foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Além de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

    Lula, Ciro e Simone Tebet aceitaram as regras estipuladas e terão suas datas de participação divulgadas em breve. Janones desistiu da candidatura para apoiar Lula. Bolsonaro exigiu, até o último minuto, que sua entrevista fosse no Palácio do Alvorada, o que contraria as normas de igualdade entre todos – os encontros serão nos estúdios da emissora. Dessa forma, a TV Globo reforça assim que “a entrevista não será realizada”.

    Leia a íntegra do comunicado a seguir:

    Na semana de 22 de agosto, o  Jornal Nacional dá início a uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio. A conversa com cada candidato será transmitida por TV Globo, Globoplay e Portal g1. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay e no g1.

    Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas. Neste encontro, as cinco candidaturas foram informadas de que o prazo final para confirmação da presença terminava em 4 de agosto. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado e as datas serão divulgadas em breve.

    Continua após a publicidade

    O candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber desde as entrevistas do g1 e da GloboNews que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL) pediu na quarta-feira (3) e na quinta (4) que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada.

    O calendário das entrevistas com candidatos foi informado aos partidos em abril. Em 4 de agosto, o candidato André Janones (Avante) retirou sua candidatura à Presidência da República.

    View this post on Instagram

    A post shared by Jornal Nacional (@jornalnacional)

    https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1555325458899779586?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1555325458899779586%7Ctwgr%5Ee5fe8f5d1f7dc0e8526aed00ba8bca69b45fb43e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fpolitica%2Fbolsonaro-sera-entrevistado-no-jornal-nacional-dia-22-confirma-flavio%2F

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.