Já passava de 1h da madrugada deste sábado, 21, com o show de Katy Perry em andamento no Palco Mundo, quando o governador do Rio, Claudio Castro (PL), saiu de seu camarote com a família, assessores e seguranças para circular pela área VIP do Rock in Rio. Em dado momento, o ator Rodrigo Penna se aproximou para cumprimentá-lo e, logo na sequência, o surpreendeu ao disparar palavrões e xingamentos aos gritos. “Você é o pior governador que existe. Seu m*, filho da p*”. Claudio reagiu com mais impropérios. “M* é você, cala a boca, v*”. A mulher do político, Aneline, também foi para cima do ator com mais palavrões.
Ao perceberem que o jornalista de VEJA estava próximo a Claudio, três seguranças pediram que entregasse o celular. Sem sucesso, eles insistiram de forma ríspida por mais de quinze minutos para que as fotos e vídeos fossem deletadas. O governador não quis falar sobre o assunto.
Nas redes sociais, Rodrigo contou que se aproximou de Claudio para perguntar quais eram seus planos para a UERJ, que permanece em greve. “Mandou seus capangas baterem em mim. Saí chutado. Xingado”.
Em nota enviada a VEJA, o governador Cláudio Castro disse ter sido “abordado de forma agressiva e com xingamentos pesados por Rodrigo Penna enquanto transitava tranquilamente com sua esposa Analine pela área reservada do Rock in Rio”.
A nota diz ainda que, “comprovando sua ausência de civilidade, Penna se vangloria, em suas próprias redes sociais, das ofensas e se diz orgulhoso por ter cuspido no paletó do governador”.
“O episódio em questão trata-se de uma afronta vexatória, desrespeitosa e repugnante contra o governador e sua esposa, assim como seria com qualquer cidadão. Ao contrário do que Penna afirmou, não houve agressão por parte da segurança”, diz o texto.
https://www.instagram.com/p/DAK8BfFujfx/