As polêmicas de Gusttavo Lima, que teve prisão decretada
Cantor, conhecido como Embaixador, é investigado na Operação Integração
Dono de um dos maiores cachês no país, o sertanejo Gusttavo Lima, de 32 anos, que teve a prisão decretada nesta segunda-feira, 23, acumula polêmicas. Na última semana, o conhecido Embaixador começou a ser investigado pelos Ministérios Públicos de Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia sobre possíveis irregularidades em contratações milionárias para shows bancadas por prefeituras de cidades pequenas desses estados.
Tais irregularidades são apontadas desde 2022, depois que o cantor fez um comentário sobre a tatuagem íntima de Anitta, que gerou uma grande discussão sobre o uso de dinheiro público para financiar shows de artistas. Na época, uma apresentação dele em Conceição do Mato Dentro (MG), que custaria 1,2 milhão de reais à prefeitura, foi suspensa. A quantia fazia parte de uma verba destinada a áreas como educação e saúde.
Nos palcos, o sertanejo, inclinado ao bolsonarismo, acumula falas políticas, mesmo tentando se esquivar do assunto. No início do mês, parou um show em Goiânia (GO) para declarar apoio ao candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Gusttavo afirmou que Marçal será o “próximo prefeito de São Paulo” e disse: “se não ganhar, é rolo”. O ex-coach estava na plateia. Em 2022, o artista declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.
A mansão do cantor inspirada na Casa Branca, que possui colunas que se tornaram uma marca de Gusttavo, também não escapa de polêmicas. A residência excêntrica em Goiânia tem piscina de quase 200 metros quadrados, garagem que acomoda 10 carros e acabamento luxuoso. Seu filho, Gabriel, de apenas 7 anos, foi filmado pela mãe, Andressa Suita, dirigindo um carro na propriedade da família. “Não pode colocar o menino para dirigir que já enche o saco. O povo quer que deixe na frente do tablet e do telefone. Aqui é rústico, raiz e é aqueles meninos das antigas. É muito melhor o menino estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam”, disse o sertanejo durante um show.
Nesta segunda-feira, 23, ele teve prisão decretada pela Justiça de Pernambuco no âmbito da Operação Integração, que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







