Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

As atletas mais pesquisadas nos Jogos de Paris; e outras curiosidades

Dados do Google são do período de 26 de julho a 11 de agosto

Por Giovanna Fraguito Atualizado em 12 ago 2024, 15h49 - Publicado em 12 ago 2024, 15h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • PARIS, FRANCE - AUGUST 1: Algeria's Imane Khelif (in red) is seen during the Women's 66kg preliminary round match against Angela Carini of Italy (not seen) on day six of the Olympic Games Paris 2024 at North Paris Arena on August 01, 2024 in Paris, France. (Photo by Fabio Bozzani/Anadolu via Getty Images)
    PARIS, FRANCE - AUGUST 1: Algeria's Imane Khelif (in red) is seen during the Women's 66kg preliminary round match against Angela Carini of Italy (not seen) on day six of the Olympic Games Paris 2024 at North Paris Arena on August 01, 2024 in Paris, France. (Photo by Fabio Bozzani/Anadolu via Getty Images) (Fabio Bozzani/Getty Images)

    O Google compartilhou os tópicos mais procurados durante a Olimpíada de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, em todo o mundo. Entre os atletas, a ginasta estadunidense Simone Biles e a boxeadora argelina Imane Khelif, foram as mais pesquisadas. No período, “quem é o atleta olímpico mais condecorado” aumentou 2000 por cento. Nos esportes, o futebol foi a modalidade no topo das pesquisas, com destaque para a seleção feminina brasileira, que foi o time mais buscado. As jogadoras Marta, do Brasil, e Mallory Swanson, dos Estados Unidos, foram as mais citadas.

    Publicidade

    Já sobre a Vila Olímpica, o muffin de chocolate – sobremesa servida no refeitório, que viralizou nas redes sociais graças a um vídeo publicado pelo atleta norueguês Henrik Christiansen, que ficou apaixonado pelo doce – ficou entre as receitas mais procuradas. E as pesquisas para onde será o espaço destinado aos atletas em Los Angeles já aumentaram 340 por cento.

    Publicidade

    Entre os itens relacionados a regras esportivas, o judô ficou em primeiro lugar. A Mongolia foi o país que mais pesquisou a modalidade, seguido da Georgia e o Japão. E em relação aos recordes mundias, o mais procurado foi o quebrado por Katie Ledecky, dos Estados Unidos, nos 1500m livre feminino. Ela ganhou ouro na competição, e venceu o próprio tempo, estabelecendo a nova marca olímpica de 15:30.02. 

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.