A relação da família de Gugu Liberato após briga pela herança
Apresentador morreu em 2019 após acidente em casa

Após anos de uma briga pela herança de Gugu Liberato (1959-2019) na Justiça, a família do apresentador começou uma reconciliação. Segundo João Augusto Liberato, um dos herdeiros, os “anos difíceis” ficaram para trás. “Todo mundo voltou a se reconectar, a gente olha para trás e vê que essas coisas aconteceram, mas a gente está com o foco no futuro”, comentou o filho do artista, durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo. Gugu morreu após uma queda de quatro metros quando tentava consertar um ar-condicionado em sua casa, nos Estados Unidos. No testamento, ele deixou 75% dos seus bens aos três filhos, João Augusto, Sofia e Mariana, e o restante foi direcionado aos sobrinhos. No entanto, a decisão não agradou a ex-mulher de Liberato e mãe dos seus filhos, Rose Miriam, que foi à Justiça para reconhecer a união estável. Após o conflito que culminou no afastamento do filho, a viúva resolveu voltar a atrás e desistir da ação.
O caso, que foi acompanhado de perto pela coluna GENTE, seguiu, mas fora da esfera familiar. Pouco depois, o chef Thiago Salvático disse que era merecedor de parte do patrimônio de 1,4 bilhão de reais por ter tido um relacionamento com Gugu por cerca de nove anos. Depois, foi a vez do comerciante Ricardo Rocha entrar na história, alegando ser filho do apresentador. O comerciante buscou a Justiça, mas não conseguiu vitória após o teste de DNA dar negativo e comprovar a falta de parentesco. O jogo virou, e quem acabou pedindo indenização foi a família de Gugu.
Na entrevista ao programa apresentado por Serginho Groisman, João Augusto, que se formou em Comunicação nos Estados Unidos revelou o interesse em seguir a carreira do pai. “A televisão fez parte da minha vida desde que eu era um bebê. As pessoas sempre me perguntam isso, e eu falo que seria gratificante seguir os passos do meu pai, mas é uma coisa difícil, não é fácil. Tenho muito a aprender, terminei a faculdade recentemente. Cada dia eu sinto que estou aprendendo um pouquinho mais. Queria pedir o apoio do público, porque perdi meu pai muito cedo, então, infelizmente, sobre isso não consegui aprender essas coisas com ele”, completou.