A quebra de protocolo na final do ‘Masterchef Brasil 2024’
Temporada chegou ao fim nesta terça-feira, 12, na Band
A temporada que marcou os 10 anos do MasterChef Brasil chegou ao fim na noite desta terça-feira, 12. O potiguar José Roberto foi o grande vencedor, o primeiro campeão nordestino do reality, com uma prova que reuniu pratos autorais dos finalistas. O episódio também contou com momentos de quebra de protocolos, como quando Giorgia Paladini, a vice-campeã, provou a comida do adversário e até emprestou um ingrediente para ele.
Na hora de finalizar as entradas, o prato de José – um pirão de castanhas com caju e chips de banana-da-terra – foi bastante elogiado pelos integrantes do mezanino. Devido as reações, Giorgia pediu para provar também e enalteceu o trabalho do cozinheiro, arrancando risadas de quem acompanhava a disputa.
Após a compra no mercado para o prato principal, a esposa de José Roberto perguntou se ele havia pego o camarão. O cozinheiro, então, se deu conta de que não estava com o ingrediente. “Eu esqueci. Mas eu vou fazer com peixe”, disse. Na preparação, Giorgia limpava os seus camarões e ofereceu para o adversário: “Era camarão que você queria? Você quer fresco ou seco?”. Ele aceitou e os convidados do mezanino bateram palmas. A atitude da cozinheira foi questionada pelos jurados. “Você daria, Jacquin?”, perguntou Henrique Fogaça. “Não”, disse o chef francês.
Para julgar a sobremesa, a equipe recebeu o premiado chef de confeitaria Diego Lozano e, pela primeira vez, contou com quatro jurados para o prato final. Ele será um dos jurados do MasterChef Confeitaria, que estreia no dia 19 de novembro, na Band.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







