Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A propaganda de ketchup em tom racista que causou crise na Heinz

Empresa de 1876 foi alvo de críticas relacionadas a painéis publicitários no metrô de Londres

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 out 2024, 17h02 - Publicado em 15 out 2024, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Heinz, tradicional empresa de ketchup criada em 1876, pediu desculpas após críticas relacionadas a painéis publicitários no metrô e nas ruas de Londres. Os painéis divulgavam estereótipos que incomodaram parte da população. Em uma das propagandas, a imagem de um casal de noivos – uma mulher negra e um homem branco – ao lado dos pais do noivo, e apenas a mãe da noiva. O apagamento de pais negros foi motivo da revolta.

    O editor do jornal britânico The Guardian Nels Abbey escreveu no X: “Acreditem ou não, as meninas negras têm pais também”. Em entrevista ao jornal The Independent, a Heinz disse: “Apreciamos sempre a perspectiva do público sobre as nossas campanhas. Compreendemos que este anúncio possa ter perpetuado, sem intenção, estereótipos negativos. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas e continuaremos a ouvir, a aprender e a melhorar para evitar que isto volte a acontecer no futuro”. Por outro lado, a espanhola VML, responsável pela campanha, comemora o feito da ação, que atingiu 149 milhões de impressões de mídia, o que levou a um aumento das vendas gerais da categoria em 14%.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.