Os fãs de Criminal Minds foram pegos de surpresa esta semana quando foi divulgada a notícia de que o ator Thomas Gibson, intérprete do agente Aaron Hotchner, agrediu o roteirista e coprodutor executivo Virgil Williams durante as filmagens de um episódio da 12ª Temporada, o qual estava sendo dirigido por Gibson.
Segundo testemunhas ao The Hollywood Reporter, os dois começaram a discutir por diferenças criativas. A situação chegou ao ponto de Gibson e Williams perderem o controle e partirem para a agressão. Na ocasião, os produtores tomaram a medida preventiva de suspender o ator por dois episódios, por ele ter chutado a perna de Williams.
No entanto, a medida preventiva se tornou definitiva, visto que esta tarde os produtores anunciaram que Gibson está demitido da série.
Em nota divulgada para a imprensa americana, os produtores disseram que em breve será anunciada a forma como seu personagem deixará a trama. Vale lembrar que Gibson está no elenco de Criminal Minds desde sua estreia em 2005.
Esta parece ser a segunda vez que Gibson cria problemas para os produtores de Criminal Minds. Segundo a imprensa americana, há alguns anos ele agrediu o assistente de diretor Ian Woolf, o que o levou os produtores a obrigá-lo a frequentar sessões de terapia para aprender a controlar seu temperamento.
A 12ª Temporada estreia nos EUA no dia 28 de setembro, introduzindo um novo personagem, o qual será interpretado por Adam Rodriguez. O ator foi contrato para substituir Shemar Moore, que deixou o elenco no final da 11ª temporada. Os novos episódios também contarão com a participação recorrente de Paget Brewster, novamente interpretando a agente Emily Prentiss.
No Brasil, a série é exibida pelo canal AXN, que ainda não divulgou a data de estreia da nova temporada.
Cliquem nas fotos para ampliar.