Pica-Pau Pode Voltar Para o Cinema
Ele surgiu no cinema, mas foi na TV que ele se perpetuou. Agora o “Pica-Pau” pode voltar às suas origens. A Illumination Entertainment, em associação à Universal, desenvolve um projeto que poderá dar ao personagem seu primeiro filme em quatro décadas (o último curta foi produzido em 1972). Ainda em estágio inicial, o projeto poderá […]
Ele surgiu no cinema, mas foi na TV que ele se perpetuou. Agora o “Pica-Pau” pode voltar às suas origens. A Illumination Entertainment, em associação à Universal, desenvolve um projeto que poderá dar ao personagem seu primeiro filme em quatro décadas (o último curta foi produzido em 1972).
Ainda em estágio inicial, o projeto poderá ter roteiro de John Altschuler e Dave Krinsky que, segundo o Hollywood Reporter, negociam seus contratos. A intenção do estúdio é criar uma franquia que daria ao personagem uma versão moderna com efeitos produzidos em CGI.
Criado por Walter Lantz, o “Pica-Pau” surgiu em 1940, com a produção de curta-metragens. A princípio apresentando uma personalidade meio amalucada, o pássaro foi se estabilizando emocionalmente com o passar do tempo.
Em 1957, ele fez sua estreia na TV americana, onde seus curta-metragens, reeditados, começaram a ser exibidos. Em 1985, a Universal adquiriu os direitos do personagem, bem como o catálogo com cerca de 204 curtas já produzidos. Entre 1999 e 2002, a Fox Kids exibiu 53 novos episódios com o personagem, pela série animada “O Novo Show do Pica-Pau”.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9khXSVBDAo8&w=620&h=330%5D