ABC
Projeto de Sarrbury – O roteirista Mike Starrburry desenvolve este projeto sobre um professor que, ao perder o emprego em função de cortes no orçamento, arranja um emprego de garçon. Mas, estimulado por amigos e ex-alunos, ele decide montar na garagem de sua casa sua própria escola particular. Se produzida, ficará a cargo da Sony TV em parceria com a Fedora Entertainment.
Projeto de Scott Veach – Este é um projeto sobre o qual não foi divulgado o enredo. Sabe-se apenas que se trata de um drama sobre viagem no tempo. Se a série for encomendada, a produção ficará a cargo da ABC Studios em parceria com a Fake Empire.
End of the World – Este é um projeto de comédia criado por Anthony Russo e Joe Russo, que gira em torno de três brilhantes cientistas. Uma inesperada descoberta científica faz com que eles repensem suas vidas e tomem a decisão de aproveitá-las da melhor forma possível. Se produzida, a série ficará a cargo da Universal.
Projeto de Jim Breuer – Trata-se de uma sitcom tradicional criada por Breuer, produtor executivo de “According to Jim”, com roteiro de Judd Pillot e John Peaslee. Na história, Breuer interpreta um homem, casado e com três filhas, que precisa dividir sua casa com o pai. Se produzida, a série ficará a cargo da Levity Entertainment Group.
Sneaky People – Projeto de Jason Winer, Josh Bycel e Jonathan Fener sobre uma família disfuncional, composta de mentirosos patológicos, que comanda uma agência de detetives particulares. Se produzida, ficará a cargo da 20th Century Fox.
Projeto de Shana Goldbgerg-Meehan – Desenvolvido pela autora de “Better With You” e roteirista de “Friends”, o projeto de sitcom tradicional foi disputado pela ABC, NBC e CBS. Estrelado por JoAnna Garcia, também de “Better With You”, a história gira em torno uma mulher que se vê forçada a morar com a família do marido. Se produzida, ficará a cargo da Warner Brothers.
AMC
How To Cheat On Your Wife – Depois de descartar todos os projetos de séries dramáticas que estavam em desenvolvimento para o canal, e de encomendar a produção de reality shows, o AMC decide investir na produção de sitcoms. Esta semana o canal encomendou a produção do episódio piloto deste projeto criado por Rob Roy Thomas, para avaliação. A história lembra “Men of a Certain Age”, ao apresentar quatro homens que tentam lidar com o fato de estarem vivendo a meia-idade. Um vídeo de curta duração já tinha sido produzido para apresentar o projeto para o canal. A partir da avaliação desta produção, o AMC encomendou o episódio piloto.
CBS
Projeto de Mark Goffman – Um dos roteiristas de “The West Wing”, Goffmam criou este projeto que acompanha os trabalhos de um diretor do FBI, que tenta manter-se politicamente bem engajado dentro da empresa na qual trabalha, enquanto supervisiona as investigações de casos criminais. Se produzida, a série ficará a cargo da Universal.
Notorious – Projeto criado por Michele Fazekas e Tara Butters, ambas de “Law & Order: SVU”. Trata-se de um drama processual que apresenta um detetive da polícia de Los Angeles famoso por ter solucionado um caso de repercussão nacional. Perseguido pela fama, ele tenta continuar solucionando casos que costumam aparecer nas manchetes dos jornais.
CW
Projeto de Fazekas e Butters – Além de “Notorious” para a CBS, as roteiristas Michele Fazekas e Tara Butters também desenvolvem este projeto para o canal CW, que ainda não tem um título definido. A história apresenta uma jovem que arranja um emprego em uma empresa de cosméticos. Mas ela logo descobre que o lugar é uma fachada para que uma agência governamental monitore as atividades alienígenas na Terra. Michele e Tara já investiram na área da fantasia e sobrenatural ao produzirem “Reaper”.
Fox
Texts From Last Night – Projeto desenvolvido por Silvio Horta (Ugly Betty) com base no blog TFLN, no qual pessoas repassam mensagens de conteúdo constrangedor, que tenham recebido de alguém ao longo do dia. O blog seleciona e publica à noite as mensagens mais estranhas ou comprometedoras, embora não identifique quem enviou. O projeto começou a ser desenvolvido em 2009, com roteiro de Steve Holland. Em 2010 o texto foi reescrito por Marc Abrams e Michael Benson, mas não conseguiu ser aprovado. Agora Horta assume a responsabilidade de reformular o texto desta sitcom, que ainda não teve um enredo divulgado. Se produzida, ficará a cargo da Sony Pictures TV em parceria com a Happy Madison.
Projeto de Chris Sheridan – O produtor executivo de “Uma Família da Pesada” pretende adaptar a série franco-canadense “Les Invincibles” para a cultura americana. Na história, com o objetivo de reconquistar o controle de suas respectivas vidas, três rapazes e uma jovem fazem um pacto para, ao mesmo tempo, se afastarem de pessoas, lugares ou empregos que estejam ‘trancando’ seus caminhos. Feito isso, eles passam a adotar um estilo de vida mais livre. A série original já ganhou um remake na França, pelo canal Arte, em 2009. Se a versão americana for produzida, a série ficará a cargo da 3 Arts.
Projeto de Schwartz e Savage – Comédia de Barry Schwartz e Stephanie Savage, ambos de “Chuck” e “Gossip Girl”, que apresenta a relação entre três homens, amigos de infância, agora pais de adolescentes. Se produzida, a série ficará a cargo da Fake Empire, empresa da dupla, em parceria com a Warner Brothers.
NBC
The Last Stand – Criado por Gabe Sachs e Jeff Judah, o projeto é um drama sobre um grupo de médicos militares, que trabalham em um hospital de San Antonio.
Retreat – Projeto de Nancy Hower e John Lehr que não teve o enredo divulgado. A única informação que se tem sobre a história é que ela se passa em um retiro corporativo, locais onde funcionários de empresas costumam ir para se afastar da rotina de trabalho por alguns dias. Se a série for produzida, ficará a cargo da Fake Empire em parceria com a Warner Brothers.
Projeto de Voris e Reiff – A China volta a despertar o interesse dos executivos da TV americana. Depois de produções como “Kung Fu”, na década de 1970, ou “Martial Law”, na década de 1990, entre outras produções esparsas, a NBC encomendou o roteiro deste projeto desenvolvido por Cyrus Voris e Ethan Reiff, ambos de “Kung Fu Panda”, sobre dois caça fugitivos trabalhando em Xangai, China.
Animal Kingdom – Criado por Brian Gatewood e Alessandro Tanaka, o projeto de série cômica é situado em um hospital veterinário, onde trabalha um médico que adota a lei da selva como lema de vida. Se produzida, a série ficará a cargo da Universal TV em parceria com a American Work.
SyFy
The Adjustment Bureau – Projeto de Darren Swimmer e Todd Slavkin que adapta o filme “Os Agentes do Destino” para a TV, com base no conto de Philip K. Dick. Na história, uma organização secreta, com poderes especiais, cuida para que as pessoas vivam suas vidas de acordo com o destino que a diretoria da organização planejou para elas. Se a série for produzida, ficará a cargo da MRC/Universal.
TBS
Sullivan & Son – Projeto de Steve Byrne e Rob Long (Cheers) que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma comédia que resgata a produção da década de 1980, “Cheers”. Steve Sullivan (Byrne) é um advogado bem sucedido em Nova Iorque, que deixa para trás seu emprego para assumir os negócios da família: um bar em Pittsburgh. Se produzida, a série ficará a cargo a Warner Horizon TV em parceria com a Wild West Picture Show Productions, empresa de Byrne.
TV Land
Hot in Cleveland Spinoff – No ano passado, o canal TV Land anunciou que planejava produzir uma spinoff da série “Hot in Cleveland”, que seria estrelada por Cedric the Entertainer. Para tanto, o ator seria introduzido em um dos episódios normais da série, para testar a receptividade do público ao seu personagem. Isto foi feito no mês de agosto. No entanto, o resultado parece não ter sido satisfatório para o canal TV Land, que esta semana encomendou a produção de um piloto para avaliação. Desenvolvida por Suzanne Martin, criadora de “Hot in Cleveland”, a trama da spinoff gira em torno do Reverendo Boyce, que se muda de St. Louis para Cleveland, onde tenta se estabelecer com uma nova congregação.
Sem Canal Definido
Grace Kelly – Projeto de minissérie em dois episódios, criada por Maria Nation, que pretende narrar a vida e carreira da atriz Grace Kelly. O primeiro episódio cobre o período em que Grace saiu de casa, onde vivia sob o domínio de pais austeros, para conquistar seu espaço na capital do cinema, encerrando com a atriz recebendo seu Oscar. O segundo episódio apresenta o processo de transformação da atriz em Princesa de Mônaco. Se produzida, esta será a segunda vez que a vida da atriz-princesa é contada na TV. Em 1983, foi produzido o telefilme “The Grace Kelly Story”, no qual Cheryl Ladd (As Panteras) interpretou a atriz. Se a minissérie for produzida, ficará a cargo da empresa alemã Beta/EOS, que busca por parceiros e canais interessados no projeto. O elenco ainda não foi definido.
Universal Soldier – O filme “Soldado Universal”, estrelado por Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren em 1992, está sendo adaptado por Damian Kindler (Stargate e Sanctuary) para a TV. Nesta variação da história de Frankenstein, a trama narra as atividades de uma agência militar que reanima soldados mortos na tentativa de criar o soldado perfeito. A produção é da FremantleMedia em parceria com Allen Shapiro e Craig Baumgarten, que produziram o filme.
Blood & Treasure – Este é outro projeto da Fremantle, desenvolvido por Charles Segars (National Treasure), com roteiro de Rob Wright (Law & Order). Na história, dois irmãos viajam pelo mundo solucionando crimes e tentando desvendar os grandes mistérios da humanidade.