Assine VEJA por R$2,00/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Minissérie bíblica é uma das maiores audiências da TV a cabo americana

Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h54 - Publicado em 5 mar 2013, 17h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Roma Downey, atriz e co-produtora de ‘The Bible’

    Publicidade

    Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O curioso é que Hatfields & McCoys e The Bible são duas produções do History Channel, que apenas recentemente começou a investir na produção seriada.

    Publicidade

    Em sua primeira noite, Hatfields & McCoys conquistou cerca de 13.9 mihões de telespectadores ao vivo, com 4.8 milhões entre o público alvo. Com as reprises na mesma noite, a estreia desta produção chegou a 17 milhões. Em outubro de 2012, o AMC estreou a terceira temporada de The Walking Dead, que bateu o recorde entre o público alvo, conquistando cerca de 7.2 milhões dos telespectadores na faixa etária entre 18 e 49 anos, sendo que a estreia conquistou 10.9 milhões entre o público geral. Em fevereiro, a estreia dos novos episódios da terceira temporada de The Walking Dead conseguiu ultrapassar seu próprio recorde, chegando a 12.3 milhões, com 7.7 milhões entre o público alvo.

    Agora The Bible, que teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (3/3) nos EUA, conquistou 13.1 milhões, com 3.3 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, ela chegou a 14.8 milhões, com 5 milhões entre o público alvo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A crítica não gostou da abordagem que Mark Burnett, do reality Survivor, e sua esposa, Roma Downey, atriz da série O Toque de um Anjo, deram ao adaptar as histórias da Bíblia. Mas isto parece não ter influenciado o público, que respondeu de forma positiva ao apelo de Burnett no Twitter. Nas vésperas da estreia da minissérie, o produtor organizou uma campanha na rede social convocando o público a assistir The Bible. O tempo dirá quantos continuarão a acompanhar a produção.

    Para o History, foi mais uma noite bem sucedida, a qual é considerada pela mídia americana como a de maior audiência na trajetória do canal. Isto porque, além da estreia de The Bible, o canal também começou a exibir a série Vikings, produção que também conquistou uma grande audiência para a TV a cabo: 6.2 milhões, com 2 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, Vikings chegou a 8.3 milhões de telespectadores com 3.4 milhões entre o público alvo.

    Publicidade

    A Bíblia também é responsável pela boa audiência conquistada pelas minisséries da TV Record no Brasil, que já exibiu A História de EsterSansão e Dalila, Rei Davi e atualmente apresenta José do Egito. O canal já prepara Os Milagres de Jesus Cristo (2013), título provisório, Os Dez Mandamentos (2014) e A Vida de Jesus Cristo (2015).

    Continua após a publicidade

    Informações sobre The Bible aqui e sobre Vikings aqui.

    Publicidade

    Cliquem na foto para ampliar. Abaixo, chamada do segundo episódio de The Bible.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=zO_y0OBIR7g&w=620&h=330%5D

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.