Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Don Johnson Ganha Processo e Marca Retorno com Novo Filme

Em fevereiro de 2009 o ator Don Johnson entrou com um processo contra as empresas Rysher Entertainment Inc., 2929 Entertainment e Qualia Capital, sob a alegação de que não estava recebendo os lucros devidos pela série “Nash Bridges”, produzida entre 1996 e 2001 e exibida pela CBS. Em maio desse ano, um juiz da Suprema […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h48 - Publicado em 12 jul 2010, 11h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em fevereiro de 2009 o ator Don Johnson entrou com um processo contra as empresas Rysher Entertainment Inc., 2929 Entertainment e Qualia Capital, sob a alegação de que não estava recebendo os lucros devidos pela série “Nash Bridges”, produzida entre 1996 e 2001 e exibida pela CBS.

    Publicidade

    Em maio desse ano, um juiz da Suprema Corte de Los Angeles aceitou os argumentos de Johnson e permitiu que o processo seguisse adiante. O resultado da ação deu ganho de causa à Johnson, determinando que lhe fosse pago o valor de 23.2 milhões de dólares.

    Publicidade

    “Nash Bridges” foi produzida em parceria com a empresa do ator, a Don Johnson Productions, que detinha 50% dos direitos ao lucro. Na época, Johnson era um ator de renome, graças à fama de “Miami Vice” nos anos 80. Já a Rysher Entertainment era uma produtora que estava recém começando a produzir seriados.

    A Rysher defendeu-se da acusação alegando que a série não tinha obtido nenhum lucro, visto que os custos de produção ainda não foram cobertos pela distribuição. Além dos altos salários do ator, a Rysher também aponta as despesas com filmagens em externas em São Francisco, cenas de ação e perseguições, bem como a contratação de centenas de figurantes como fatores que encareceram a produção. A empresa declarou que irá recorrer da decisão.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Apesar do sucesso da série “Nash Bridges”, Johnson, hoje com 60 anos, anda meio esquecido pela indústria do entretenimento. O ator tentou estrelar uma nova série entre 2005 e 2006, com “Just Legal”, mas a produção foi cancelada com apenas oito episódios. O ator tentou voltar com a série “Southern Disconfort“, que por enquanto está restrita ao episódio piloto.

    Nesse meio tempo, ele fez filmes, alguns produzidos nos EUA, outros na Itália e na Noruega. Os fãs poderão vê-lo em “Quando em Roma”, como o pai de Kristen Bell, lançado esse ano, ou aguardar a estreia de “Machete”, filme de Ethan Maniquis e Robert Rodriguez (Sin City), no qual Johnson interpreta o Tenente Stillman, homem que ordena a captura de Machete.

    Publicidade

    Na história, Machete, um assassino, busca vingança pela traição daqueles que o contrataram. O filme marca o reencontro de Johnson com Cheech Marin, que estrelou com ele a série “Nash Bridges”. No elenco também estão os atores Robert De Niro, Lindsay Lohan, Jessica Alba (Dark Angel), Jeff Fahey (Lost) e Steven Seagal.

    Continua após a publicidade

    Confira abaixo um dos cartazes do filme da Fox, que traz Don Johnson em destaque. A estreia está prevista para o dia 3 de setembro nos EUA.

    Publicidade

    ATUALIZAÇÃO (02/10/2012): o juiz da apelação determinou que a Rysher deve a Don Johnson o valor de 15 milhões de dólares, mais 10% de bônus da soma total dos lucros da série, a partir do dia 12 de julho de 2010.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.